Estudos a partir do efeito da Luz Pulsada no tratamento do envelhecimento da pele revelou, após 10 anos de pesquisa, que o tratamento continuo – 1 vez a cada 3 meses em pacientes mais jovens, e 1 vez por mês em pessoas mais maduras – trata e inibe o avanço do envelhecimento natural. Esta comprovação veio em boa hora. A tecnologia usada no procedimento não é nova e torna o tratamento mais acessível, já que deve ser feito sem interrupções, de maneira profilática, para o resto da vida ou pelo tempo que o paciente desejar.
Como funciona
A Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um equipamento que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina – que, em excesso, causa sardas e manchas -, os vasos sanguíneos – no caso, os microvasos da face e colo principalmente – e o colágeno – para tratamento da flacidez e rugas.
A Luz Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, aquele provocado pela exposição solar, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens.
O que permite que a LIP trate diferentes problemas é sua amplitude de comprimento de ondas, que atingem diferentes profundidades da pele.
Para quem é indicado
O tratamento com Luz Intensa Pulsada está indicado para pessoas com fototipos I (pele branca muito sensível), II (pele branca pouco sensível) e III (peles morena clara). Tonalidades mais escuras têm maiores chances de complicações, pois a melanina, em maiores quantidades, pode absorver o feixe luminoso.
Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomenda quatro sessões em média, mas é comum observarmos os resultados desde a primeira aplicação. Para o tratamento de rugas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, o que demanda mais tempo. A frequência do tratamento deve ser 1 vez a cada 3 meses em pacientes mais jovens, e 1 vez por mês em pessoas mais maduras.
Não é necessário internação e o procedimento é feito no consultório médico, por um dermatologista. De curta duração, a aplicação da Luz Pulsada não requer nenhum preparativo antes ou repouso no pós-procedimento, a única exigência é não se bronzear antes e não abrir mão do filtro solar depois.
Fonte:
http://goo.gl/XHhN3l
http://goo.gl/iO7poz