Tratamento antienvelhecimento com Ácido Hialurônico não representa riscos à vida do paciente.

Ácido Hialurônico, substância ideal para o preenchimento de linhas de expressão e tratamento antienvelhecimento porque oferece bom resultado cosmético, possui longa duração, é estável e seguro, com mínima complicação.

Ácido Hialurônico, substância ideal para o preenchimento de linhas de expressão e tratamento antienvelhecimento porque oferece bom resultado cosmético, possui longa duração, é estável e seguro, com mínima complicação.

Nos últimos anos, o uso de preenchedores para tratamento de linhas de expressão e aumento do volume facial cresceu consideravelmente. Há atualmente diferentes tipos de preenchedores, divididos em temporários, semipermanentes (permanência de no mínimo 18 meses no tecido) e permanentes, também classificados conforme a composição do material (colágeno, ácido hialurônico, ácido polilático, polimetilmetacrilato, hidroxiapatita); o ácido hialurônico pode ser sintético ou de origem animal. Dos diversos produtos, o ácido hialurônico (preenchedor reabsorvível, temporário) tem sido um dos mais utilizados. Ainda não há disponível no mercado substância ideal, pura e totalmente livre de efeitos colaterais.

A aplicação injetável com ácido hialurônico tem sido um dos procedimentos mais realizados no tratamento antienvelhecimento e em crescente demanda nos consultórios de dermatologia nos últimos anos. O AH é um produto que tem se tornado cada vez mais seguro, e suas complicações na atualidade são relacionadas principalmente à técnica de aplicação e inadequada higienização da pele.

O reconhecimento precoce de alguma complicação, assim como seu tratamento agressivo e rápido, é fundamental para evitar sequelas em longo prazo e aumentar a segurança na realização do procedimento.

O dermatologista deve avaliar cada paciente individualmente antes do procedimento, fazer uma boa anamnese (avaliar antecedente de alergia, uso de medicações), verificar os riscos e benefícios, além de discutir a expectativa do paciente. As contraindicações absolutas para o preenchimento são gravidez, lactação, doenças autoimunes e imunodepressão.

Fonte:
– SBD Sociedade Brasileira de Dermatologia – http://goo.gl/cRJDt0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>