Transcrição da coluna ‘Senhores Doutores’, por Lili Rodrigues – Jornal O Dia | 07/02/2017

Uma nova técnica de preenchimento facial desenvolvida pelo Dr. Daniel Coimbra promete não apenas inovar o rejuvenescimento de rostos, mas também revolucionar o tratamento da paralisia facial. O dermatologista ainda revelou que inaugurará este ano um ambulatório gratuito para tratar a doença.

O que considera mais difícil no dia a dia com os pacientes?

- A relação dos pacientes comigo é muito boa e explico todo o processo de envelhecimento e a necessidade individual de cada face de forma direta. A maior dificuldade que encontro está numa minoria de pacientes que, apesar das informações, buscam resultados irreais ou exagerados, os quais evito tratar.

Os procedimentos antienvelhecimento estão adiando a plástica. Em que idade começar?

- Deve-se começar quando houver indicação médica para realizar aquele procedimento, seja laser, toxina botulínica ou preenchimento.

Uma saia justa?

- Todos os dias escuto: ‘Quantos anos você acha que eu tenho?’. Já passei por sais justas no passado com essa situação. Hoje, jamais respondo.

Conte uma novidade!

- Há oito meses desenvolvi uma nova técnica de preenchimento facial, Lifting Tridimensional Dinâmico, publicada na ‘Surgical and Cosmetic Dermatology*’, com patente registrada nos EUA. Além do rejuvenescimento, utilizo a técnica para tratar pacientes com paralisia facial.

Um sonho?

- Ter um ambulatório gratuito para o tratamento de pacientes com paralisia facial. É emocionante vê-los olhando no espelho logo após o procedimento e se reconhecendo como eram antes da paralisia. Esse sonho está bem perto de se realizar… a até a metade do ano.

Entrevista concedida à Lili Rodriguez, publicada no Jornal O Dia – Caderno D – 07/02/2017

 

*A Surgical & Cosmetic Dermatology, editada em 2009, constitui publicação médica destinada a difundir a experiência brasileira nas áreas de Cirurgia Dermatológica e Cosmiatria. É uma publicação trimestral das Sociedades Brasileiras de Dermatologia e de Cirurgia Dermatológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>