Hoje o assunto do dia traz uma polemica dos salões de cabeleireiro para o blog: cabelos e pontas duplas. Mas a polemica não está nas pontas duplas, triplas ou múltiplas dos cabelos, é unânime que toda mulher odeia, mas o que fazer com elas sem mexer no comprimento dos fios. Quando o incômodo é grande e cortar é a única solução, a mulherada pira na decisão do que é melhor, disfarça-las até não aguentar mais ou ceder à tesoura.
Alguns salões cobram uma fortuna para realizar o corte bordado, que consiste em escovar os fios e, mecha a mecha, cortar somente as pontas duplas e ressecadas. Tanta dedicação e tempo fazem dessa modalidade de corte um dos mais difíceis de realizar e requer muito profissionalismo do cabeleireiro e paciência das mulheres. Para se submeter ao procedimento, só as mais exigentes, a maioria acaba se rendendo mesmo a tesoura.
A REVOLUÇÃO
Pensando em resolver este problema, uma empresa americana – certamente liderada por alguém apaixonado por cabelos – teve a excelente ideia de criar uma espécie de hibrido de prancha de alisamento e máquina de cortar cabelo, daquelas que os homens usam em casa, que faz o impensável, alisa e elimina as pontas duplas de forma rápida e precisa sem tirar um centímetro a mais de comprimento. A esta M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A invenção, deram o nome de Split Ender.
Muitos Profissionais já estão trabalhando com esse aparelho que promete fazer o bordado manual em poucos minutos, por um custo bem menor, talvez o de um corte. Split Ender PRO ou Split Ender Max Kit, versões da mesma patente, apesar do burburinho e do sucesso que já faz por essas bandas, ainda não é vendido no Brasil. Quem decidir comprá-lo no site da marca vai encontrar uma barreira que impede que o aparelho seja vendido para qualquer pessoa, ou seja, é necessário comprovar que o interessado trabalha no ramo e vai utilizá-lo profissionalmente.
A tricologista da Les Peaux, Alexandra Gomes, afirma que a estratégia de comercialização do produto faz sentido, já que as mulheres que preferem madeixas longas utilizariam o aparelho uma vez a cada dois meses ou mais. “Dependendo do tipo de cabelo, do cuidado e atenção dedicados a ele, é relativamente fácil controlar a formação de pontas duplas por muito tempo, o que torna o investimento desnecessário”. Sugere a terapeuta capilar. “É melhor Investir em produtos adequados para a higiene dos fios e couro, máscaras de hidratação, cauterização e outros procedimentos de reconstrução da massa capilar. Isso ajuda a devolver aos cabelos à umidade natural e evita a fragmentação da cutícula, principal motivo das pontas duplas”. Finaliza a especialista.
O Split Ender, mais taxas alfandegárias, custa aproximadamente R$ 500,00.
Se mesmo assim você se sentir motivada e quiser adquirir o produto, converse com um profissional de confiança, alguém que já utilize o aparelho na rotina profissional, e peça umas dicas e aquela ajudinha básica para evitar erros de usuário de primeira vez.
Fontes:
– Cabelos de Rainha – http://goo.gl/LE9RzB
– Veja São Paulo – http://goo.gl/hOqNMW