Sistema imunológico do homem envelhece mais rápido do que o da mulher.

Conclusão, tirada a partir de um estudo japonês, ajuda a compreender os motivos pelos quais o sexo feminino, em geral, vive por mais tempo.

Conclusão, tirada a partir de um estudo japonês, ajuda a compreender os motivos pelos quais o sexo feminino, em geral, vive por mais tempo.

Um estudo publicado no periódico Immunity & Ageing mostrou que o sistema imunológico das mulheres permanece jovem por mais tempo que o dos homens – uma descoberta que pode ajudar a compreender o motivo pelo qual pessoas do sexo feminino têm, no geral, maior longevidade. A pesquisa foi realizada na Universidade Médica e Odontológica de Tóquio, no Japão.

Os autores desse trabalho analisaram amostras de sangue de 356 pessoas entre 20 e 90 anos de idade. Eles observaram a quantidade de células importantes para o sistema de defesa do corpo humano, presente no organismo dos participantes. Em adultos jovens esse número de células é quase o mesmo independente do sexo, mas com o envelhecimento, há um declínio notável no sexo masculino. O processo de envelhecimento é diferente para homens e mulheres por muitas razões. As mulheres têm mais estrogênio do que os homens, o que parece protegê-las de doenças cardiovasculares até a menopausa. Nos homens, os hormônios sexuais podem afetar o sistema imunológico, especialmente a atividade de certos tipos de células.

Bem por dentro e melhor por fora.

Para as mulheres, viver mais não representa nenhum benefício se elas não puderem também viver melhor. Vários fatores, como alimentação, satisfação e repouso, foram apontados como obrigatórios para uma vida saudável e equilibrada. Mas, para conjugar saúde, na opinião das mulheres, é preciso incluir a esses fatores vigor e boa aparência física. Tudo junto para uma vida mais longa, feliz e produtiva. Para acompanhar essa escalada longeva feminina a dermatologia associa alguns procedimentos que permitem que uma boa aparência acompanhe a linha de vida mais extensa das mulheres, entre eles o Sculptra, ou Ácido Polilático.

Sculptra, como este tratamento funciona.

Utilizado há mais de dez anos para o tratamento do envelhecimento da face, o Ácido Poli-L-Láctico, ou PLLA, vem ganhando destaque no tratamento corporal a partir do estudo publicado pelo dermatologista Daniel Coimbra, que utilizou o produto de forma pioneira no tratamento da flacidez dos braços. Administrado com sucesso nesta região, o PLLA logo foi testado em outras áreas do corpo como glúteo, abdômen e pernas, demonstrando resultados impressionantes.

A técnica consiste em reverter os sinais da idade substituindo o volume de tecido conjuntivo fibroso perdido em função do envelhecimento. Em outras palavras, o Sculptra estimula a produção de colágeno no tecido onde é aplicado, tonificando a região e preservando o aspecto natural da pele, tornado-a mais densa e diminuindo a flacidez. Outros benefícios do Sculptra são a diminuição das ondulações da pele, como celulites, e retrações decorrentes de lipoaspirações. O resultado é uma pele mais lisa e homogênea e com um aspecto natural.

Basta uma avaliação médica para você descobrir também os benefícios do Sculptra.

CLIQUE AQUI e observe os resultados do tratamento com o Sculptra.

O PLLA é um produto seguro e biocompatível. O número de aplicações depende de avaliação médica e o resultado aparece entre dois e quatro meses, podendo durar até dois anos.

Fontes:
– Veja.com – http://goo.gl/ES8f5B
– Sculptra – http://www.sculptraaesthetic.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>