Série: dramas que atormentam os cabelos no inverno | Queda de cabelo.

No inverno o organismo fica mais vulnerável. Como consequência dessa fragilidade, a pele e os cabelos se tornam mais opacos e sem vida. No caso dos

No inverno o nosso organismo fica mais vulnerável devido à influência do frio no metabolismo. Como consequência dessa fragilidade, a pele se torna opaca e os cabelos podem apresentar ressecamento, oleosidade e até queda.

Você sabia que os cuidados com o seu cabelo no inverno precisam ser redobrados? Isso porque, seguindo a tendência do nosso organismo, as madeixas também ficam mais fragilizadas com o clima da época. Na estação que é sinônimo de elegância, as pessoas acabam priorizando o look e os acessórios e deixando de lado os cuidados com o cabelo.

Na quarta publicação da série sobre os dramas que atormentam os cabelos no inverno, o assunto de hoje talvez seja o mais aterrorizante de todos: a queda de cabelo.

Você sabia que o inverno é a estação mais propícia para a queda de cabelo? Isso porque, além dos motivos já citados aqui no blog, como ressecamentooleosidade e fios sem brilho, a queda de cabelo acontece também porque estamos mais dispostos a uma alimentação desregrada, rica em gordura, e porque nosso sistema imunológico fica mais fragilizado com o frio. Outro fator que pode influenciar a queda é o aumento do estresse, típico do fim de todo semestre, seja no trabalho ou em casa, com as férias das crianças.

A especialista fisiotricologista Alexandra Gonçalves indica que pessoas que estejam sofrendo com a queda de cabelos procure um dermatologista para investigar as causas. Baseado no histórico do paciente, o médico indicará o melhor caminho para tratar o problema. “geralmente os dermatologistas me encaminham seus pacientes com o diagnóstico fechado e o tratamento indicado. A limpeza do couro cabeludo, o uso do LED para ativar a circulação e aplicação de ativos terapêuticos são saídas muito utilizadas, mas a palavra final é sempre do especialista médico”. Finaliza.

Cuidado com os acessórios

Prendedores, chapéus, boinas e toucas de lã contribuem para dar o tom “chique” do inverno. No entanto, eles podem também trazer alguns perigos às madeixas. Especialistas explicam que o uso constante desses acessórios contribui para o aumento da oleosidade, pois abafam o couro cabeludo, favorecendo, também, a proliferação de fungos e bactérias que podem contribuir para a queda do cabelo. “Esses acessórios precisam ser higienizados com frequência para evitar a proliferação de fungos e bactérias”. Além disso, alternar o uso entre os tantos tipos de acessórios impede que o conjunto seja prejudicado. “Um chapéu hoje, grampos amanhã, touca no final de semana, isso contribui para um visual mais descolado sem agredir o couro e os fios. Mas o que jamais deve ser esquecido e de nunca usar acessórios com os cabelos molhados”, indica a especialista.

Fonte:
http://goo.gl/DdA7w8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>