Quando uma pessoa apresenta problemas na pele e busca tratamentos, o que ela mais quer é uma melhora imediata. No entanto, isso não é possível já que os procedimentos precisam de tempo para promover um resultado desejável. Porém, é possível potencializar a ação do procedimento realizado em clínicas combinando cuidados matutinos e noturnos realizados em casa. Confira!
Descubra qual a importância de manter uma rotina de cuidados com a pele
Segundo dermatologistas, a rotina de cuidados diários deve ser feita tanto pela manhã quanto à noite com sabonetes específicos para cada tipo de pele. Hidratantes, ácidos e vitamina C, completam esse cuidado, mas assim como os sabonetes eles devem ser prescritos de acordo com a indicação de um especialista, que deve avaliar a necessidade de cada pele em especial. Pela manhã, e durante todo o dia, abuse da proteção solar. O sol é um dos grandes vilões da saúde da pele e nunca deve ser subestimado. Todos esses cuidados são importantes para manter a qualidade da pele, prevenir o envelhecimento precoce e protegê-la do câncer de pele.
Entenda por que os tratamentos feitos em consultório são importantes para a pele
O número de tratamentos específicos feitos em consultório é cada vez maior. Vão desde uma simples, porém importante, limpeza de pele – para a extração de cravos e milliuns – até peelings e lasers, que são geralmente indicados para remover manchas e estimular a produção de colágeno. O profissional acompanha de perto a evolução dos casos e age de acordo com a necessidade do paciente. Portanto, vale afirmar, que o acompanhamento de um médico, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, é imprescindível para o bom resultado desses procedimentos.
Tratamentos diários + tratamentos realizados em clínicas
De acordo com dermatologistas consultados unir os cuidados diários, tanto diurnos quanto noturnos, com procedimentos realizados em consultório potencializa a resposta da pele aos tratamentos. São comuns relatos de pacientes que acreditam que durante o procedimento nas clínicas não é necessário reforço caseiro, no entanto, tratamentos como clareamento e limpeza de pele são visivelmente mais eficazes quando os pacientes se dedicam à rotina de cuidados em casa.
Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Fonte:
Dermaclub – https://goo.gl/HjdBmG