Se você é daquelas pessoas ligadas em tecnologia e inovação já deve ter lido ou, pelo menos, ouvido falar em Criolipólise. Se não, basta saber que a técnica inovadora é usada no tratamento para a redução de gordura localizada no qual as células adiposas são mortas por resfriamento e eliminadas naturalmente pelo organismo com 100% de eficácia. Isso mesmo, 100% dos pacientes tratados tiveram algum resultado depois do tratamento.
Imagino que só a introdução já deve ter despertado seu interesse. Mas se você é como a maioria das pessoas que acreditam que “quando a esmola é demais, o santo desconfia”, leia este artigo até o fim e surpreenda-se.
ATÉ 25% MENOS GORDURA JÁ NA PRIMEIRA SESSÃO.
Este método relativamente novo foi desenvolvido e testado à exaustão por cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e até o final de 2014, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas no mundo já havia realizado o procedimento. Não é a toa que a técnica segue firme entre os especialistas como a “menina dos olhos” no quesito exterminadora das células adiposas. Além de eliminar até 25% de gordura localizada na primeira sessão é extremamente seguro por não ser invasivo, portanto sem cortes, anestesia e sem internação. Como o processo de eliminação se dá de forma lenta, não causa embolias, como ocorre em lipoaspirações e, geralmente, ao final das sessões, o paciente está liberado para voltar a sua rotina social, de trabalho e exercícios físicos.
COOLSCULPTING: A CRIOLIPÓLISE DA CLÍNICA LES PEAUX.
Durante o tratamento, o CoolSculpting, equipamento que deu origem ao conceito (por isso o mais efetivo e seguro), age somente nas células de gordura da região selecionada. O médico escolhe a área a ser tratada e posiciona a ponteira. O aparelho puxa e segura a gordura entre seus dois painéis resfriando-a automaticamente por uma fração de tempo. “O paciente sente um puxão firme e em seguida começa o processo de congelamento, que ao contrário do que se possa imaginar, só afeta o tecido adiposo. A pele, por exemplo, é protegida durante a sessão aumentando a segurança do procedimento”, garante a dermatologista Marcella Alves, sócia na Clínica Les Peaux.
Os resultados com CoolSculpting serão mantidos se o paciente seguir um estilo de vida saudável com boa alimentação e exercícios regulares. É geralmente indicado para pessoas que estão próximas do seu peso ideal ou tem áreas com as indesejáveis gordurinhas localizadas. Não são indicados para pacientes obesos, mas em todo caso, somente uma avaliação determinará o tratamento ideal para cada paciente, que pode variar entre uma e três sessões a cada dois ou três meses.
Fontes:
– http://www.sbcd.org.br
– http://www.coolsculptingbrasil.com