Queda de cabelo: terapeuta capilar de Marina Moschen dá dicas para evitar o problema

Especialista Alexandra Gonçalves ainda conta como a alimentação pode influenciar no brilho das madeixas e alerta: ‘Queda não é sinônimo de calvície’

Cabelo de Marina Moschen é cuidado pela terapeuta e tricologista Alexandra Gonçalves (Foto: David Argentino/TV Globo)

Cabelo de Marina Moschen é cuidado pela terapeuta e tricologista Alexandra Gonçalves (Foto: David Argentino/TV Globo)

Um dia você acorda e percebe que alguns fios de cabelo estão caindo demais. No outro, você nota uma falha na cabeça. E a quantidade de mechas que saem na escova de pentear, no travesseiro também te assustam? Antes de achar que está com queda de cabelo, muita calma nessa hora. Ao Gshow, a Terapeuta Capilar Alexandra Gonçalves, que atende Marina Moschen, Erika Januza, Anna Lima, Thalita Rebouças, entre outras artistas, garante: “Podemos perder de 100 a 150 fios por dia. É uma queda normal, já que 90% deles estão em crescimento. Entre 1 e 2% dos fios estão caindo. E queda não é sinônimo de calvície”.

Na dúvida, procure um especialista para ter a certeza de que se trata de uma queda capilar ou não. As causas para a disfunção podem ser variadas, de acordo com Alexandra Gonçalves. “A queda de cabelo é multifatorial. Pode ser anemia, estresse, pós-parto, algum medicamento, anticoncepcional”, lista a profissional.

Os alimentos influenciam?

A resposta é sim. Uma alimentação pobre em alguns nutrientes pode prejudicar a saúde das madeixas. “Os primeiros sinais da má alimentação são um cabelo opaco, quebradiço. Nosso cabelo é 90% queratina. Se você não come bem, vai ficar com deficiência. Tem que ter acompanhamento de um nutricionista ou endocrinologista”, alerta Alexandra Gonçalves.

Dicas para evitar a queda de cabelo:

A terapeuta capilar aconselha o que se deve fazer para não deixar a queda capilar atingir você.

1 – O ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não.
2 – Faça uma limpeza do couro cabeludo. O profissional vai usar os produtos certos para desobstruir os folículos.
3 – Escove os fios toda noite, antes de dormir. Quando está escovando, acaba ativando a circulação.
4 – Usar o xampu certo para o seu tipo de cabelo.
5 – Leia os rótulos e respeite o tempo de ação do produto. Se seu couro cabeludo não estiver saudável, você não consegue ter um cabelo saudável.

Agora, se a queda já te pegou de jeito, não tem problema. Para tudo tem solução. “Laser, LED, limpeza do couro cabeludo, carboxiterapia, endermoterapia, corrente galvânica, ozonioterapia são alguns dos tratamentos. Tem que fazer uma avaliação com um especialista e o profissional vai usar a técnica mais adequada”, enumera Alexandra Gonçalves.

Por Gabriella Dias
Fonte: Gshow – http://goo.gl/3cD8HD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>