Os prós e contras da micropigmentação das sobrancelhas.

A técnica de micropigmentação consiste em implantar filetes de pigmentos na pele na direção que crescem os pelos com o objetivo de realçar o desenho natural da sobrancelha.

A técnica de micropigmentação consiste em implantar filetes de pigmentos na pele na direção que crescem os pelos com o objetivo de realçar o desenho natural da sobrancelha.

Preenchimento de sobrancelhas, delineação dos lábios, sombrear falhas no couro cabeludo… todas estas façanhas são resultado da técnica de micropigmentação, um procedimento cada vez mais comum no Brasil e que vem fazendo a cabeça de muita gente importante.

A micropigmentação é bem mais simples do que parece, mas exige precisão do profissional. A técnica usa microagulhas e implanta filetes de pigmentos na pele na direção que crescem os pelos e realçam o desenho natural da sobrancelha (sim, parece o mesmo processo usado por tatuadores). O efeito de sobrancelhas cheias e delineadas vai além da estética. Ele traz praticidade à rotina e resgata a autoestima de qualquer mulher.

Todos os tipos de pele podem receber a técnica, exceto pessoas com doenças específicas na derme, como vitiligo, psoríase ou dermatite tópica. Algumas pessoas podem apresentar desde rejeição a substância até descamação intensa, por isso deve ser feito um teste no couro cabeludo antes do procedimento. No entanto, mais importante que isso, é conhecer o histórico profissional do designer de sobrancelhas e descobrir detalhes do seu treinamento e tempo de prática.

A micropigmentação é uma técnica que causa lesão na pele. O profissional deposita o pigmento como se fosse uma tatuagem na derme média e derme profunda, e a partir do momento que ele rompe essas camadas, dependendo da técnica, higiene, substância e até do organismo da pessoa, pode ocorrer risco de infecção.

Caso o procedimento seja realizado em mulheres grávidas ou em pacientes diabéticos, é necessária uma autorização médica onde os riscos foram avaliados e descartados.

Passo a passo da micropigmentação

Em sobrancelhas ralas, com falhas ou muito assimétricas, o procedimento consiste em redesenhar os pelos com o auxílio de pigmentos da cor dos pelos naturais e um aparelho chamado demógrafo. A duração média dos resultados é de 6 a 10 meses. Na verdade, o que garante a longevidade do procedimento é a qualidade do material usado pelo profissional.

Também existem variações do método tradicional.  A tendência da vez é apostar na técnica hiper-realista, com efeito ‘ombré’, em que os traços são mais finos e sobrepostos. O resultado é um contraste de tons dos fios para garantir a mesma aparência dos fios originais.

Fonte:
http://goo.gl/5lqwfM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>