Óleo de moringa: o novo ‘queridinho’ no cuidado dos cabelos e da pele

Produto tem propriedades hidratantes e ajuda no tratamento da caspa.

O Óleo de Moringa já é considerado o novo Argan Marroquino com propriedades mais intensas.

O Óleo de Moringa já é considerado o novo Argan Marroquino com propriedades mais intensas.

A ciência avança e novas substâncias milagrosas continuam sendo descobertas na natureza. Extraído da árvore Moringa Oilefera, também conhecida como árvore da vida, o óleo de moringa é a nova sensação na indústria de cosméticos. Há quem diga que o produto é o novo óleo de argan marroquino, mas com propriedades mais intensas.

A planta tem sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais cálcio que o leite, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura, três vezes mais potássio que a banana, duas vezes mais proteína que o leite, mais ferro que o espinafre, além de ter vitaminas A, B, C, E e betacaroneto.

Normalmente usado para o cabelo, o óleo de moringa tem ácidos graxos, como ômega 6 e ômega 9, que ajudam na hidratação e dão maior elasticidade. “Ele é bom para todo tipo de cabelo que precisa de tratamento, além de dar brilho e maciez”, explica Marcos Riegel, coordenador de cursos da Gaboni, marca de cosméticos que lançou uma linha que usa o óleo, a GB Pro Cachos.

De acordo com Riegel, a principal mudança nos cabelos de quem usa produtos com óleo de moringa é sensorial.

Para a pele. O óleo de moringa ainda é pouco explorado na área dermatológica, mas tem propriedades muito importantes para a pele. De acordo com a dermatologista Maira Astur, o óleo hidrata muito a pele, ajuda na cura de lesões cutâneas, tem efeito antisséptico, antibacteriano e antifúngico, além de ajudar a controlar a caspa.

Por suas propriedades, o óleo é excelente contra acnes, rosácea e no controle da psoríase. Trata a Pele ressecada devolvendo o brilho e é coadjuvante no combate ao envelhecimento. Por ter propriedade antifúngica é uma ótima opção para o tratamento de micoses.

O óleo pode ser usado puro, misturado a cremes, xampu, hidratante e até no esfoliante. Usado como óleo de massagem, beneficia a pele e agrada pelo seu aroma inconfundível. No entanto, para aqueles que não perdem a oportunidade de se beneficiarem comercialmente das novas descobertas científicas, o óleo de moringa ainda não está disponível para manipulação em farmácias do gênero e lojas de produtos naturais.

Fonte:
Estadão – http://goo.gl/67UFfn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>