O Botox Para os Homens.

Cuidados com o visual e o corpo, há muito tempo deixou de ser uma prática exclusiva das mulheres. Usar hidratantes, cremes para rejuvenescimento e visitar frequentemente clínicas dermatológicas, definitivamente, já faz parte da rotina de muitos homens brasileiros. Para os mais modernos, cuidar da aparência é um ritual diário importante que, além de aumentar a autoestima, garante uma melhor apresentação pessoal e é motivo de orgulho entre os consortes.

Está cada vez mais comum a presença de homens em clínicas dermatológicas. Eles já se renderam ao mercado da moda e, de uns tempos para cá, andam se aproveitando de todos os benefícios que o mercado da beleza pode proporcionar. Um dos procedimentos prediletos deste grupo é o famoso Botox. Este é o nome comercial dado à toxina botulínica tipo A, que elimina de maneira rápida e relativamente indolor, temporariamente, as rugas da testa – área mais comuns de aplicação nos homens – linhas de expressão e “pés de galinha”.

O grande barato deste procedimento é que o homem pode sair tranquilo do consultório médico depois de receber injeções de Botox. Praticamente livre de qualquer sinal que poderia exigir algum tipo de explicação criativa. E dentro de alguns dias todas as rugas desaparecem. A maior parte dos homens possui uma pele mais espessa, por isso, dificilmente se percebe os pequenos hematomas comuns no pós-procedimento.

A ciência por trás do Botox

Para aqueles que ainda não sabem como funciona, mas estão loucos de curiosidade, a ação do produto é tão simples quanto efetiva. A toxina botulínica, ingrediente ativo no Botox, é uma neurotoxina produzida pelo Clostridium Botulinum, uma bactéria patogênica comumente encontrada no solo e na água. As toxinas botulínicas, de A a F, juntam-se a terminações nervosas no músculo e a acetilcolina, neurotransmissor responsável por desencadear contrações musculares, não pode ser liberada. Como efeito, as toxinas botulínicas bloqueiam os impulsos que normalmente fazem seus músculos se contrair.

Assim, uma vez injetado, o Botox – que contém quantidades muito pequenas de proteína botulínica purificada – relaxa o músculo e evita as atividades que produzem as rugas na região. Estas desaparecem em até 72 horas deixando a pele completamente lisa após duas semanas, aproximadamente. A aplicação de toxina botulínica só funciona nos músculos dinâmicos, onde o movimento repetitivo de expressão facial produz os vincos. Os resultados de redução de rugas podem durar até seis meses e o tratamento deve ser repetido para manter o efeito.

Em longo prazo, as reaplicações aumentam de intervalo porque a frequência permite uma maior conservação do músculo preservando os efeitos por mais tempo.

A cada dia mais e mais homens se rendem ao Botox, procedimento que visa eliminar de maneira rápida e relativamente indolor, temporariamente, as rugas da testa - áreas mais comuns de aplicação nos homens - linhas de expressão e “pés de galinha”.

A cada dia mais e mais homens se rendem ao Botox, procedimento que visa eliminar de maneira rápida e relativamente indolor, temporariamente, as rugas da testa – áreas mais comuns de aplicação nos homens – linhas de expressão e “pés de galinha”.

O homem possui uma pele bastante diferente da mulher, especialmente quando o assunto é rejuvenescimento. A pele masculina responde muito rápido aos tratamentos dermatológicos mais superficiais. É um consumidor altamente focado, pois uma vez que decide, é absolutamente fiel e obstinado para obter e manter os resultados. Eles retornam fielmente às consultas e se submetem aos procedimentos mais invasivos sem hesitar, como por exemplo, botox, laser e preenchedores. “Os homens costumam ser ótimos pacientes. Quando decidem se submeter a algum procedimento, já chegam no consultório prontos. É só preparar a pele e partir para a ação”. Elogia Daniel Coimbra, dermatologista, speaker da Allergan, laboratório que comercializa o botox, e especialista em preenchimento.

Resultados Imediatos

Objetividade é uma característica masculina, portanto, apostar em procedimentos que a relação custo-benefício seja positiva traz segurança e a certeza de estar fazendo um bom negócio. Graças aos resultados imediatos e a durabilidade de procedimentos como o botox e preenchedores, como o ácido hialurônico, as clínicas dermatológicas estão cada vez mais frequentadas por homens de todas as idades. “Atualmente, o homem sabe o que quer e não se preocupa com o que os outros vão pensar. Cuidar da aparência não torna a sexualidade de ninguém duvidosa, muito pelo contrário, mostra que o homem finalmente está se dando o direito de cuidar de si e não apenas da família”. Finaliza Dr. Daniel.

Fontes:
– Tudo Para Homens – http://goo.gl/kjQxTA
– Wikipédia – https://goo.gl/NywVTd
– Mulher.com – http://goo.gl/Y21B0b

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>