Maquiagem Para os Dias Quentes: A Regra é Pegar Leve no Verão.

Ela dita tendências: a atriz americana Jeniffer Aniston é a cara do verão. Maquiagem "invisível" e cabelos castanhos com mechas claríssimas continuam em alta.

Ela dita tendências: a atriz americana Jeniffer Aniston é a cara do verão. Maquiagem “invisível” e cabelos castanhos com mechas claríssimas continuam em alta.

Com a chegada do verão, as mulheres que precisam se maquiar todos os dias já começam a se desesperar imaginando os efeitos do suor e o trabalho para manter a maquiagem perfeita. Realmente, a escolha errada de produtos e o excesso de cobertura podem ser catastróficos para qualquer estilo de make e, até o final do dia, ou a produção estará toda borrada, ou você terá desistido e de cara limpa ou até mesmo exausta de tanto retocar a face.

Por isso, algumas dicas importantes e simples para garantir a durabilidade da sua maquiagem são fundamentais naqueles dias em que o sol nasce castigando, a começar pela preparação da pele antes da produção. Diva que é diva sabe que uma pele bem preparada é meio caminho para uma maquiagem perfeita.

LIMPEZA & PROTEÇÃO.

Preparar a pele para receber a maquiagem é uma das etapas mais importantes do processo porque ajuda a fixar melhor os produtos e aumenta a durabilidade do make. Comece lavando com um sabonete indicado para a sua pele e depois tonifique e hidrate-a. Esta etapa é muito importante para remover impurezas, controlar a oleosidade e balancear o PH da pele, além de ajudar a maquiagem a durar mais. Por fim, aplique o protetor solar.

PRIMER BAFÔNICO.

O Primer sela os poros, contribui para dar uniformidade à cor da pele e prolonga a duração da maquiagem. Especialistas indicam aguardar alguns minutos entre a aplicação do filtro e o primer para garantir a boa absorção de ambos. A dermatologista Marcella Alves, da clínica Dermatológica Les Peaux, sugere o uso do Sébium Pore Refiner, da Bioderma, no lugar do primer. “A textura do produto é mais fina e por isso é absorvida quase instantaneamente pela pele. Além de facilitar a aplicação da maquiagem, fecha os poros, trata a qualidade do sebo e impede a reobstrução depois”.

DICA: para que a cobertura da pele efetivamente dure ao longo de dias calorentos, nunca pule a etapa do Primer Facial, mesmo optando por utilizar BB Creams ou Tinted Moisturizers (hidratantes com cor) ao invés de Bases.

BASE EM PÓ SÃO AS MELHORES OPÇÕES.

Se optar por uma base fluida escolha uma boa marca, pois a base serve para uniformizar a pele e deixá-la homogênea e com aspecto saudável. Mas faça o teste aplicando-a no braço, por exemplo, para ter certeza que o tom escolhido está igual, ou compare com a cor do colo, já que o rosto é geralmente mais claro.

Nos dias muito quentes o mais indicado é usar bases em pó mineral, que fixam bem na pele e não obstruem os poros além de absorverem melhor a umidade e o brilho intenso causado pela sudorese.

CORRETIVO CREMOSO E PÓ COMPACTO.

O corretivo deve ser aplicado para disfarçar ou corrigir olheiras, mas sugerem os especialistas que ele só deve ser aplicado depois da base para evitar excessos. Os cremosos são os ideais porque duram mais e não escorrem. Se as olheiras forem muito intensas, opte por corretivos em bastão.

O pó deve ser o mais leve possível, apenas para reduzir um pouco o brilho da pele, de preferência mineral também ou um pó matificante; o blush é opcional, mas, se for usar, é melhora Aplicar um blush em mousse ou creme, que fixa melhor.

MAQUIAGEM LEVE É A ORDEM DA ESTAÇÃO.

A atriz americana Jennifer Aniston é a cara do verão, das unhas ao cabelo.

O visual da Califórnia continua na moda: dê uma olhada na sua nécessaire e confira se precisa repor algum produto.   

A maquiagem para dias de calor deve ser o mais leve e natural possível, por isso, durante o dia o uso de lápis delineador deve ser muito discreto e, se for usar, escolha um à prova d’água, já a máscara para cílios, que a maioria das mulheres não abre mão de usar, deve ser à prova d’água para garantir que não haverá borrões, lembrando que a prática máscara incolor, nesses momentos é perfeita, já que realça sem risco de borrar ou pesar o visual.

As sombras para o dia devem ser de cores discretas e deve-se escolher uma sombra em pó mineral, que fixa melhor. À noite, bem, neste caso você pode ficar a vontade para escolher o que quiser, até dar aquela carregadinha no preto se a ocasião for propícia, só não esqueça que a noite também faz calor, então opte por produtos com as mesmas características físico-químicas das sombras discretas para o dia.

Para finalizar o visual “Diva do Verão”, os lábios devem ser protegidos com um protetor labial antes ou então com um batom que tenha FPS. Tons nude continuam em alta, mas só você sabe os segredos de uma boa boca marcante, mas haja com parcimônia.

SONO DE RAINHA.

Reuniões e almoços de negócios durante o dia; agitos e eventos à noite, Aff! Não tem beleza que resista. Na hora de ir para a cama, ler, namorar e dormir, peça licença para a diva em horário integral e retire toda maquiagem com um bom demaquilante. Desta forma você garante a saúde e a beleza da sua pele. Outra dica da dermatologista Marcella Alves é aplicar mais uma vez o Sébium que você usou como primer na preparação antes da maquiagem, ele tem ação antioxidante e, além de manter os poros bem fechadinhos, ajuda a preservar a juventude e a qualidade da cútis.

 

Fontes:
– Revista Corpo a Corpo Online / UOL – http://goo.gl/sLgGAt
– Garotabeleza.com – http://goo.gl/JoVLZa
– Dicas de Mulher – http://goo.gl/HW5OZZ
– Bioderma – http://goo.gl/tXa0SO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>