Homens buscam definir o queixo e o maxilar.

Aroldo Neto - Paciente do Dr. Daniel Coimbra

Aroldo Neto – Paciente do Dr. Daniel Coimbra

BELEZA | Á LÁ CAUÃ REYMOND

A masculinidade estampada na cara
Homens buscam definir o queixo e o maxilar

Patrícia de Paula
_____

No ideal masculino, um rosto com traços marcados, queixo e maxilar definidos representam virilidade, seriedade e são sinônimo de autoconfiança. O desejo de melhorar esses contornos e deixá-los perto do padrão sonhado tem levado homens a pedir ajuda aos especialistas. Personalidades como Cauã Reymond e Rômulo Arantes Neto são duas referências usadas na hora de iniciar o tratamento.

Os dois atores serviram de inspiração para o executivo Aroldo Neto, de 28 anos. Há dois meses ele se submeteu a um preenchimento com ácido hialurônico para aprimorar o contorno do rosto e, talvez, promover uma maior definição na mandíbula.

– O resultado foi o ganho de uma expressão facial mais marcante, viril e que me trouxe uma grande satisfação – conta Neto, acrescentando que o rosto mais anguloso trouxe até mais confiança nas relações pessoais e na defesa de assuntos profissionais. – A imagem representa um fator de relevância no mundo corporativo.

O procedimento foi feito pelo dermatologista Daniel Coimbra, que vê a procura masculina aumentar em seu consultório.

– Vinte por cento dos meus pacientes são homens. Neste ano, dos novos que me procuraram posso dizer que metade são do sexo masculino – diz.

O especialista diz que a partir dos 18 anos é possível fazer o preenchimento, pois a estrutura óssea está totalmente formada. Segundo ele, o melhor tratamento para definir os contornos faciais é mesmo com o ácido hialurônico.

– É o recuso ideal para tratar traços não favorecidos pela genética. A aplicação é feita ambulatorialmente, e o paciente retorna para suas atividades no mesmo dia. O ácido hialurônico tende a durar cerca de dois anos, quando poderá ser reaplicado – diz.

Coimbra conta que alguns nomes são citados em seu consultório como referencial masculino, como o jogador Trom Brasy, os atores Tom Cruise e Robert Pattinson. Todos com rostos bem parecidos: formato quadrado no queixo e mandíbula marcada. Sem falar no hars concurs, Cauã Reymond, que, por sinal, é seu paciente. – O dele é natural. A genética ajudou – brinca Coimbra, lembrando que é preciso ter bom senso quando se fala em preenchimento – Quando o procedimento é feito da maneira certa o retorno é muito mais do que estético. A autoestima e a confiança aumentam. As aplicações custam a partir de R$ 3mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>