Homens buscam definir o queixo e a mandíbula

BELEZA | Á LÁ CAUÃ REYMOND

A masculinidade estampada na cara. Homens buscam definir o queixo e o maxilar.

A masculinidade estampada na cara. Homens buscam definir o queixo e a mandíbula.

Patrícia de Paula

_____

No ideal masculino, um rosto com traços marcados, queixo e mandíbula definidos representam virilidade, seriedade e são sinônimo de autoconfiança. O desejo de melhorar esses contornos e deixá-los perto do padrão sonhado tem levado homens a pedir ajuda aos especialistas. Personalidades como Cauã Reymond e Rômulo Arantes Neto são duas referências usadas na hora de iniciar o tratamento.

Os dois atores servem de inspiração para muitos pacientes. O preenchimento com o ácido hialurônico tem como objetivo definir o contorno do rosto e promover uma maior definição na mandíbula. O resultado, é o ganho de uma expressão facial mais marcante e viril com resultados na autoconfiança com reflexos nas relações pessoais e profissionais, já que a uma boa imagem representa fator de relevância no mundo corporativo.

O dermatologista Daniel Coimbra, que vê a procura masculina aumentar em seu consultório, afirma que atualmente vinte por cento dos seus pacientes são homens. “Neste ano, dos novos que me procuraram, posso dizer que metade são do sexo masculino”, afirma Daniel.

O especialista diz que a partir dos 18 anos é possível fazer o preenchimento, pois a estrutura óssea está totalmente formada. Segundo ele, o melhor tratamento para definir os contornos faciais é mesmo com o ácido hialurônico.

“É o recuso ideal para tratar traços não favorecidos pela genética. A aplicação é feita ambulatorialmente, e o paciente retorna para suas atividades no mesmo dia. O ácido hialurônico tende a durar cerca de dois anos, quando poderá ser reaplicado”, diz.

Coimbra conta que alguns nomes são citados em seu consultório como referencial masculino, como o jogador Trom Brady, os atores Tom Cruise e Robert Pattinson. Todos com rostos bem parecidos: formato quadrado no queixo e mandíbula marcada. Sem falar no ‘hors concours”, Cauã Reymond. “O dele é natural. A genética ajudou”, brinca Coimbra, lembrando que é preciso ter bom senso quando se fala em preenchimento. “Quando o procedimento é feito da maneira certa o retorno é muito mais do que estético. A autoestima e a confiança aumentam”. Finaliza o especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>