Beleza masculina: preenchimento na linha da mandíbula

O preenchimento com ácido hialurônico na linha da mandíbula é o artifício de beleza mais procurado atualmente pelos homens depois do Botox. (shutterstock)   O preenchimento com ácido hialurônico na linha da mandíbula é o artifício de beleza mais procurado atualmente pelos homens depois do Botox. (shutterstock)

O preenchimento com ácido hialurônico na linha da mandíbula é o artifício de beleza mais procurado atualmente pelos homens depois do Botox. (Shutterstock)

O padrão de beleza feminino é uma variável absolutamente relativa se observadas às diferenças socioculturais entre os continentes. Cada região do planeta possui uma variação de biótipos que determina se a mulher é mais ou menos atraente aos olhos dos homens de acordo com a tradição cultural. No caso dos homens, o equivalente feminino é bem mais flexível, Já que os marcadores genéticos que determinam as características do gênero são os mesmos independentes daqueles que determinam as características étnicas. Em outras palavras, testa ampla, ângulo da mandíbula marcado, queixo proeminente, nariz afirmativo e tônus muscular mais marcado, características de gênero, são exatamente o que determinam se um homem é atraente ou não.

Cientistas da Universidade de Illinois, EUA, realizaram uma pesquisa envolvendo mulheres entre 18 e 35 anos com o objetivo de avaliar quais os atributos masculinos que mais as atraiam. Os estudos foram divididos em duas partes. Na primeira, elas foram submetidas a um questionário classificando estes atributos que variavam desde o tipo físico (beleza conta), status social e potencial de ganhar dinheiro. O resultado foi unânime. 90% das mulheres disseram que o status social e o potencial para ganhar dinheiro eram os mais importantes dentre os atributos.

Na segunda parte da pesquisa, os cientistas promoveram encontros relâmpagos dessas mulheres com diversos tipos de homens e as submeteram a um novo questionário que revelou (pasmem!) que atributos como tipo físico e beleza eram a principal motivação para a conquista da parceira.

Neste caso, a beleza apontada na pesquisa, sugeria um tipo bem masculino com contorno facial forte e bem demarcado. Características que transmitem sensação de segurança, virilidade, autoconfiança e beleza. O que comprova que desde a Grécia antiga até os dias atuais, o padrão de beleza masculino está mais relacionado as característica de gênero do que propriamente de raça.

Contorno Definido da Mandíbula Aumenta a Percepção de Masculinidade.

O dermatologista Daniel Coimbra, sócio da clínica Les Peaux, no Rio, admite que características de gênero sejam diretamente influenciadas por marcadores genéticos, mas concorda que o estilo de vida das gerações ancestrais de algumas famílias acaba influenciando a aparência do grupo ao longo do tempo. “Questões relacionadas à saúde, geografia e meio social podem interferir na concepção de beleza e atratividade na aparência masculina. Num contexto geral, os homens com rosto mais delicado têm menos chances de se darem bem com as mulheres, porque o sexo feminino foi geneticamente programado para se interessarem por tipos provedores, inclusive para a garantia de sobrevivência”, explica. “Quanto mais masculina a aparência, maior a relação com o instinto da mulher e maiores as chances de conquista. Porém, é muito importante avaliar o paciente de forma individualizada, pois muitos rostos com aparência delicada não ficarão mais atrativos com alterações no seu formato”.

Hoje em dia é muito fácil e seguro conseguir esse resultado, planejando um rosto mais quadrado, com o ângulo da mandíbula bem marcado, através do preenchimento com ácido hialurônico. Como os preenchedores mais modernos possuem anestésicos na sua fórmula, o procedimento é quase indolor e extremamente seguro, já que a substância é idêntica (biocompatível) à produzida pelo nosso corpo. No processo de redefinição do desenho do rosto masculino, Daniel Coimbra usa sua técnica de lifting 3D, onde ele analisa o rosto do paciente como um todo, buscando harmonizar os traços e manter a máxima naturalidade de cada face, sempre evitando exageros. “A aplicação é rápida, dura de 15 minutos a meia hora, deixando no máximo um leve inchaço no local. O resultado é imediato e tem duração de até dois anos”. Finaliza.

Ligue para a Les Peaux e agende uma consulta, 21 2540-0803, ou se preferir, CLIQUE AQUI e agende online.

 

Fontes:
Sapo Life Stile – http://goo.gl/i7ohUR
Terra – http://goo.gl/G2oKVl

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>