Hidratantes para o Banho: a melhor opção para os dias quentes.

Segundo a dermatologista Marcella Alves, hidratantes desenvolvidos para a hora do banho são ricos em óleos e por isso são mais indicados para peles normais ou secas. Peles com necessidades diferentes devem apostar na hidratação tradicional.

Segundo a dermatologista Marcella Alves, hidratantes desenvolvidos para a hora do banho são ricos em óleos e por isso são mais indicados para peles normais ou secas. Peles com necessidades diferentes devem apostar na hidratação tradicional.

Os produtos são de rápida absorção, prometem hidratação imediata e evitam o incômodo da pele “melecada” e pegajosa comum nos dias quentes.

Por definição, os hidratantes para o banho são produtos que oferecem praticidade e conforto na hidratação da pele. De forma geral, é assim que muitas marcas definem esses produtos, novidade no mercado da beleza, que tem chamado cada vez mais a atenção das mulheres que não têm tempo de se dedicar ao ritual de beleza e também dos homens que preferem produtos “invisíveis” e práticos.

A dermatologista Marcella Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que esses produtos possuem em sua formulação uma maior quantidade de óleos umectantes. Usados sobre a pele molhada, condição que facilita sua absorção, estes produtos se beneficiam dos poros mais abertos para proporcionar hidratação instantânea percebida logo após o banho.

Será que eles realmente funcionam?

“É fato que hidratantes para o banho são produtos capazes de aumentar a hidratação da pele, principalmente se após a ducha a pessoa respeitar à recomendação de evitar a fricção da toalha com a pele” avalia Marcella. “Pessoas com pele normal ou levemente ressecada são as mais beneficiadas desses produtos. Àquelas com pele seca, seja moderada ou extremamente seca, ou com doenças como a dermatite atópica ou a psoríase, devem preferir hidratantes convencionais por razões óbvias”, explica.

São várias as marcas que têm apostado neste tipo de produto. Mas, independentemente da escolhida, a forma de uso é a mesma: utilize durante o banho, após lavar a pele com seu sabonete preferido; depois, enxague.

A dermatologista acrescenta que o produto pode ser usado todos os dias, sempre que a pessoa quiser, e é uma ótima alternativa para aquelas com pouco tempo entre as atividades, já que sua aplicação é rápida. “Nos dias mais quentes, por exemplo, durante o verão, é a melhor opção porque o produto evita aquela incômoda sensação de pele empastada dos hidratantes convencionais. Em minha opinião é a melhor opção para o corpo depois da academia e a prática de exercícios físicos”, finaliza.

Dica de produto.

A dica de produto da dermatologista é o Ureadin Bath Gel, um hidratante em gel à base de ureia (5%) para ser usado durante o banho, comercializado em embalagem de 500ml ao custo de aproximadamente R$ 50,00. “Além de deixar a pele hidratada o dia todo o Ureadin proporciona uma limpeza profunda da pele sem agredir o manto hidro-lipídico responsável pela proteção do corpo (contra micro-organismos). Mas o ideal, é associá-lo com outro hidratante, mesmo em loção, que são os mais sequinhos para o verão. Faço sempre a mesma recomendação para os meus pacientes”.

Fontes:
– Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia – http://goo.gl/7p5BZd
– Dicas de Mulher – http://goo.gl/EY2ViU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>