Espinhas interna: como tratar sem causar manchas na pele

Entrevista com Dra. Betina Stefanello, membro da sociedade brasileira de dermatologia

Imagem Pexel

Imagem Pexels

Quanto tempo demora para sair uma espinha interna? Como tratar a acne sem causar manchas na pele.

Seu tipo de pele é acneica e isso faz com que cravos e espinhas sejam características bem marcantes em seu rosto. Conviver com essas lesões inflamatórias é, de fato, um grande desconforto, mas imagina o problema passar de uma acne comum para uma espinha interna? Essas espinhas são mais incômodas comparadas com as pústulas externas, isso porque, além do grande inchaço, é possível sentir a região mais dolorida, sensível, sem falar que possui uma tendência maior a manchas na pele e cicatrizes.

Embora a espinha interna seja um quadro mais delicado, é possível tratar de forma bem tranquila! O DermaClub conversou com a dermatologista Betina Stefanello que esclareceu quanto tempo demora para sair uma espinha interna e ainda recomendou uma rotina de skincare para secar essas lesões.

O que é uma espinha interna?

A espinha interna é aquela que não tem por onde sair para formar a temida pústula. A Drª Betina explica a razão dessa aparência: “É uma acne que teve o seu orifício do complexo pilossebáceo obstruído. Em outros casos pode ser considerado como um cisto, quando o paciente possui um tipo de acne cística. Essa obstrução se dá por vários fatores, como o excesso de células mortas que não foram retiradas, acúmulo de sebo, sujeira ou produtos utilizados de forma errada”, esclareceu a dermatologista.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Quanto tempo demora para sair uma espinha interna?

A ansiedade de secar uma espinha é grande, mas cada lesão de acne tem seu ciclo de tratamento. A médica conta que é difícil dizer o tempo que leva para essa espinha sair: “Tudo vai depender do grau de limpeza e de cuidado que você tem com sua pele. Se você não tratar vai demorar mais tempo, mas se usar secativo, sabonete, etc … pode durar muito menos. Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou.

O que é bom para secar espinha interna? Como tratar o rosto com espinha sem causar manchas na pele

Para secar uma espinha interna, primeiro precisamos desobstruir o orifício de saída do complexo pilosebáceo. “Esse processo pode ser feito com o uso de um sabonete para espinha, esfoliante, ceratolíticos (derivados de ácidos), além de realizar procedimentos estéticos, como limpeza de pele e peeling com a ajuda de um profissional”, recomendou a médica. Para não causar manchas, essa desobstrução precisa ser feita de forma muito natural e cuidadosa, para não haver inflamação!

Rotina de skincare para espinha interna com tratamento anti-manchas

1º passo: Lave o rosto usando um gel de limpeza profunda com uma combinação de ativos que ajuda a desobstruir os poros e controlar a oleosidade, como o ácido glicólico, ácido salicílico e LHA.

2º passo: Depois, aplique uma solução pós-limpeza que ajuda a reduzir o acúmulo de resíduos, remover a oleosidade, além de diminuir a aparência dos poros e cravos.

3º passo: Com o rosto limpo, chegou a hora do tratamento corretor antiacne. O produto precisa ter a combinação de ativos concentrados que ajudam a secar as espinhas, como é o caso do ácido dióico, ácido glicólico, ácido salicílico, LHA e ácido cítrico.

4º passo: Após o tratamento, não esqueça de aplicar o protetor solar com textura leve, ação antioleosidade e FPS 50 para manter a pele bem sequinha e protegida ao longo do dia.

Fonte: https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/quanto-tempo-demora-para-sair-uma-espinha-interna-como-tratar-a-acne-sem-causar-manchas-na-pele_a9896/1

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>