Contato intimo com cães e gatos pode causar queda de cabelo

Eles são nossos melhores amigos, mas o contato intimo com cães e gatos criados com pouca higiene pode ser a principal causa de queda de cabelo em muitas pessoas.

Eles são nossos melhores amigos, mas o contato intimo com cães e gatos criados com pouca higiene pode ser a principal causa de queda de cabelo em muitas pessoas.

Ter animais de estimação, principalmente cães e gatos, é comum nos lares brasileiros. Porém, eles podem trazer alguns problemas para a saúde dos donos. Por conta de uma higiene incorreta dos pets é muito comum encontrar fungos nos pelos desses animais, que podem ser transmitidos às pessoas por meio do contato direto, causando problemas sérios como queda de cabelo e micose.

As pessoas desconhecem que uma das causas da queda do cabelo são os fungos, que, em muitos casos, vivem nos pelos dos animais. Os fungos são responsáveis por uma infecção micótica que pode aparecer em qualquer parte do corpo. No caso da cabeça, causam transtornos graves se não identificados e tratados a tempo. A calvície temporária, por exemplo, pode chegar à perda completa dos fios.

Quando o fungo passa do pelo do animal para o cabelo humano, ele geralmente surge com a formação de um pequeno grão que progressivamente aumenta de tamanho, deixando áreas escamosas no couro cabeludo. Para tentar evitar problemas como este o segredo é nada mais que a assepsia adequada. Lavar os fios de maneira correta, usando xampu com pH neutro e escová-los com pentes de cerdas finas e juntas ajuda a limpar o couro cabeludo, evitando o acúmulo de oleosidade, detritos e outros tipos de sujeira. Além de todo cuidado com a higiene, o Detox Capilar, procedimento realizado em clínicas dermatológicas por um profissional tricologista acompanhado de um dermatologista, evita este problema e traz diversos benefícios para os cabelos e principalmente o couro cabeludo.

É comum que as pessoas demorem a perceber a presença de fungos no couro cabeludo. Elas encaram a área do cabelo como um lugar fácil de tratar, já que é só lavar, secar e pronto, não dão a atenção merecida, principalmente os homens. Mas alguns sinais como coceira, vermelhidão ou inchaço no local precisam ser investigados, pois podem indicar problemas causados por fungos.

Mesmo que o diagnóstico seja confirmado por um especialista, não é preciso desapegar do seu bichinho de estimação, mas devem intensificar a higiene e tomar cuidados adicionais no trato dos cães e gatos. Cuidados veterinários frequentes diminuem as chances de fungos se alojarem nos pelos evitando também a chance do dono adquirir alguma doença parecida.

Fonte:

http://goo.gl/mwVDI7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>