Benefícios da Limpeza de Pele

5 motivos para apostar no procedimento

Limpeza de Pele: uma vez por mês é suficiente para garantir uma pele mais bonita e saudável (imagem Shutterstock)

Limpeza de Pele: uma vez por mês é suficiente para garantir uma pele mais bonita e saudável (imagem Shutterstock)

Por que fazer limpeza de pele? Quando devo investir no tratamento estético? Se essas perguntas já passaram pela sua cabeça, chegou a hora de conhecer os principais benefícios da limpeza profunda do rosto.

As vantagens desse cuidado com a pele vão desde o controle da oleosidade excessiva até a prevenção de rugas e linhas de expressão.

Abaixo, os 5 principais motivos para você apostar na limpeza de pele profissional!

– AJUDA A PREVENIR O SURGIMENTO DE CRAVOS E ESPINHAS

Uma boa limpeza de pele feita em consultório pode não só tratar as espinhas que já existem no rosto como, também, prevenir que novas inflamações se formem –  e a explicação para isso é simples:

Como o procedimento limpa profundamente os poros, ele também previne que o excesso de sebo, sujeira, resquícios de maquiagem e outras impurezas obstruam esses mesmos buraquinhos e formem os comedões (popularmente conhecidos como cravos).

– RETIRA AS CÉLULAS MORTAS DO ROSTO E FAZ UM DETOX NA PELE

Para que a aparência seja saudável e luminosa, é preciso remover as células mortas do rosto por meio da limpeza e desintoxicação profunda dos poros – que é exatamente o que a limpeza de pele profissional faz.

Durante o procedimento, a pele morta é removida e, nos dias seguintes ao tratamento, as células são estimuladas a se renovarem, garantindo mais viço ao rosto.

– AJUDA A CONTROLAR A OLEOSIDADE EXCESSIVA NO ROSTO

Por combinar no mesmo procedimento a higiene e a hidratação da pele – principalmente com a ajuda das máscaras faciais que são aplicadas lá pelo fim do ritual – a limpeza profissional é capaz de:

1- Remover o excesso de óleo produzido pelas glândulas sebáceas.
2- Devolver o nível de água necessário para a pele, evitando o efeito rebote – quando as glândulas tentam repor a falta de hidratação na pele com a produção de mais óleo.

– SUAVIZA E UNIFORMIZA A PELE

Por causa da higiene, esfoliação e hidratação feitas na limpeza de pele, outra vantagem visível logo ao fim do procedimento é a textura suave e aparência uniforme.

Por isso, algumas manchinhas do rosto ficam visivelmente mais claras ao fim do ritual, já que a pele morta e os cravinhos foram retirados no processo.

– PREVINE AS RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

A longo prazo, manter a rotina de limpeza de pele a cada 30 dias pode recompensar, viu?

Por cuidar profundamente do rosto e estimular a renovação celular, recorrer ao tratamento com frequência também pode ajudar a retardar o aparecimento de linhas como o bigode chinês e os pés de galinha. Vale dar uma chance!

Fonte:
belezaextraordinaria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>