Entrevista com a Dra. Betina Stefanello, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Os cravos no nariz e queixo são um grande incômodo para quem tem pele oleosa e mista. Se você faz parte desse grupo, certamente deve saber que existe uma série de produtos para resolver o problema, mas será que funcionam? Entre eles, a novidade do momento é o aparelho removedor de cravos. O acessório conta com um bico de silicone que promete uma remoção segura em pouco tempo. Será verdade? Para esclarecer essa e outras dúvidas, o Dermaclub conversou com a dermatologista Dra. Betina Stefanello. Veja só!
Mas, afinal, os aparelhos removedores de cravos funcionam?
Os aparelhos removedores de cravos são tendência! Disponíveis em diversos formatos e marcas, a Drª Betina conta que essas ferramentas também podem ser chamadas de extratores de cravos e servem basicamente para retirada dos cravos da pele. Ainda assim, é comum que o novo acessório gere dúvidas quanto a sua eficácia, mas a profissional revela: ele funciona sim! “Desde que seja usado por mãos habilidosas e em rostos preparados, o aparelho removedor de cravos é uma boa opção para tratar esse incômodo comum”, contou.
O aparelho pode oferecer algum risco à pele? Entenda como utilizá-lo
De acordo com a médica, é necessário ter muito cuidado na hora de utilizar o aparelho para remover os cravos em casa. Acontece que a ferramenta funciona por meio da pressão contra a pele, o que pode machucar a região se não for manuseado corretamente. “O item não é perigoso, mas pode deixar a pele com manchas ou até mesmo cicatrizes. Esse é um risco potencial, além da infecção, que é rara”, esclareceu. Sendo assim, é importante preparar e higienizar a pele corretamente antes de utilizar o equipamento. Além disso, pessoas com pele muito sensível e com tendência a vermelhidões devem ter atenção redobrada no momento da aplicação.
Veja outros tratamentos seguros para remover e evitar os cravos
Além do uso do aparelho removedor de cravos, existem outros tratamentos e técnicas que podem ajudar a remover os temidos pontinhos escuros do rosto. “A limpeza de pele em clínica especializada e com profissional capacitado é o mais recomendado. Outra boa opção é a extração química, que é feita através de produtos com ativos específicos, como os queratolíticos”, revelou a especialista.
Já para prevenir, a dermatologista adianta: limpeza com sabonete facial específico para pele oleosa e o uso adequado de cremes queratolíticos é a melhor solução. Além disso, manter uma rotina de cuidados que inclua uma limpeza de pele regularmente também pode diminuir as chances de cravos na pele.
Fonte: