Cuidados com os pés durante a folia

Shutterstock

Shutterstock

Dores, calos e bolhas são os principais inimigos dos amantes de blocos de rua. Para evitar estresse por conta das dores nos pés, é necessário ter alguns cuidados extras, principalmente com os calçados escolhidos. Pensando nisso, a Clínica Les Peaux separou alguns cuidados especiais para se ter com os pés nos intensos dias de folia.

A atenção com os pés é fundamental, já que são eles que aguentam toda a pressão exercida pelo corpo nos dias de Carnaval. Sabendo disso, busque evitar saltos altos e sapatos apertados, pois eles aumentam ainda mais a pressão nos pés. Fuja também de chinelos para evitar lesões na pele e unhas. Os calçados mais gastos são essenciais para quem quer passar o dia na folia, eles são mais macios e confortáveis. Para proteger seus pés de objetos que possam causar ferimentos ou infecções opte sempre por calçados fechados.

Depois de um dia intenso, faça uma massagem nos pés e nas pernas com hidratantes a base de menthol para trazer uma sensação de relaxamento. O bom e velho “escalda-pés” com chá de camomila também ajuda com a sensação de leveza. Descanse com as pernas para cima, para melhorar a circulação na área das pernas.

A Clínica de Dermatologia Les Peaux deseja a todos um excelente carnaval com muita diversão! Não esqueçam de usar o filtro solar em abundância, beber muita água e manter uma alimentação leve!

FONTES:

https://goo.gl/gYx1jC

https://goo.gl/DVEiuF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>