Originária das estações termais francesas, ela é mais mineralizada que a água comum. Considerado um dermocosmético, o produto contribui para a reposição de sais minerais perdidos durante o dia pelo paciente. E o melhor: pode ser usado para hidratar todos os tipos de pele e também os cabelos.
Conheça a origem da água termal
Além de conter uma quantidade maior de sais minerais, a água proveniente de estações termais francesas se diferencia da que utilizamos para necessidades diárias por ter pH neutro e alcalino – o da água que bebemos e lavamos rosto e corpo, geralmente, é ácido -, e não ser tratada quimicamente. Pelo fato de possibilitar a melhora de estados inflamatórios e de irritação, esses reservatórios recebem ao longo do ano muitos pacientes acometidos por doenças dermatológicas, como dermatite atópica e psoríase, pacientes em tratamento de queimaduras, entre outros.
Confira abaixo os principais benefícios da água termal
1) Antioxidante, pois protege as células dos radicais livres;
2) Calmante da pele;
3) Refresca e protege a derme durante os exercícios;
4) Alivia o incômodo do pós-barba e pós-depilação;
5) Ameniza a sensação de queimaduras solares;
6) Suaviza irritações e coceiras.
O dermocosmético pode ser incluído no ritual de cuidados com a pele juntamente com outros produtos. Algumas indicações inclui a utilização antes de aplicar e reaplicar o protetor solar. Por sua função tonificante, ela também faz parte da limpeza pré-maquiagem. É comum algumas pessoas substituírem o tônico facial pela água termal na preparação da pele aplicando-a e deixando que ela evapore sozinha. Maquiadores profissionais afirmam que a substância inclusive ajuda a fixar a make.
Benefícios da água termal após procedimentos estéticos
Além de hidratar e tonificar, a água termal também acalma a pele após tratamentos como peelings, que a deixa ressecada causando incômodo. Nesses casos, os dermatologistas sugerem a utilização do dermocosmético em baixas temperaturas para melhores resultados. Pode ser conservado na geladeira e usado como calmante da pele nos dias mais quentes.
Como cuidar dos cabelos com a água termal
Vale lembrar que o produto não serve somente para o rosto. Dias de sol e tempo livre combinam com praia e piscina e, consequentemente, expõem o cabelo à ação do sal e do cloro. A água termal ajuda a remover esses componentes dos fios e manter os cabelos hidratados. É o tipo de produto ideal para ser levado na bolsa durante o ano inteiro.
Cuidados especiais antes de usar a água termal
Orientações de uso:
– Nunca agite o frasco;
– Borrife o produto com o frasco na vertical, várias vezes ao dia (sempre que lembrar);
– Não borrife muito rente à pele ou cabelo. O ideal é respeitar uma distância de 20 centímetros.
Inclua a água termal em sua rotina de cuidados com a pele e perceba os resultados!
Fonte:
https://goo.gl/f9s7dJ