10 dicas para você aproveitar o verão e continuar com o cabelo lindo.

A água do mar e outros agentes químicos como cloro são os principais vilões dos cabelos bonitos e hidratados no verão.

A água do mar e outros agentes químicos, como o cloro, são os principais vilões dos cabelos no verão.

Com o verão e as altas temperaturas, não é incomum o cabelo ficar ressecado e sem vida por conta das longas horas de exposição ao sol, água salgada e o cloro da piscina. Para evitar esse problema, anote as dicas abaixo e tenha sempre cabelos saudáveis e bonitos.

1- Cabelo molhado

Toda vez que o cabelo molha, ele incha de dentro para fora, abrindo as cutículas. Se você o lava constantemente, ele fica com frizz e quebradiço, justamente por conta disso. Portanto, tente não lavar o cabelo todos os dias e aposte em um xampu a seco para evitar a água sempre que possível.

2- De olho no seu xampu

Esqueça o sulfato. O importante é ter um produto que tenha a palavra REPARAÇÃO no rótulo e que contenha vitaminas, que são boas para os fios. Se você adora um leave-in, silicones ou spray, tenha em mãos produtos específicos para lidar com esses itens, de forma a evitar acúmulos no cabelo e couro cabeludo.

3- Use um bom condicionador

Para quem é fã da chapinha ou do secador, o condicionador é indispensável para manter o cabelo saudável. Isso porque, mais do que deixar os fios macios e controlar o frizz, ele também serve para fechar as cutículas do cabelo evitando fios quebradiços.

4- Trate os cabelos em camadas

Aposte em protetores termoativos para o cabelo. Esse tipo de produto só funciona se utilizado em toda a extensão dos fios, portanto, passe o produto em camadas e depois passe um pente para espalhar completamente a fórmula.

5- Seque de forma diferente

Menos calor nos fios significa menos danos, por isso, experimente usar uma toalha para tirar a umidade – lembre-se de só apertar as mechas contra o tecido – e depois use papel toalha da mesma maneira. Você vai ficar surpresa com o quanto de água ainda restou no cabelo. Além disso, você precisará de muito menos tempo para terminar de seca-lo com o secador depois desse processo.

6- Guarde as velhas camisetas de malha

O tecido usado em camisetas é muito mais suave do que o das toalhas, o que significa que o cabelo é seco com mais delicadeza e cuidado com aquela sua t-shirt da Madonna do que com a toalha felpuda que você comprou. O resultado? Fios mais saudáveis, claro!

7- Esfrie o cabelo

Se os seus fios parecem estar quentes mesmo depois que você desligou o secador, significa que eles ainda estão ‘fritando’. Por isso, aposte no botão de ar frio do seu aparelho, para quebrar essa sensação e os danos que podem ser causados pelo ar quente.

8- Seja criativa

Se você quer secar o cabelo naturalmente durante a noite, separe as madeixas em duas tranças. Isso vai diminuir o frizz, deixar os cachos mais soltos e dar aquele efeito de ondulado de praia instantaneamente.

9- Cuide do couro cabeludo

Essa é a mais importante na opinião de muitos dermatologistas.
O couro cabeludo precisa de tanto cuidado – se não mais – do que o fio. Então não se esqueça de fazer tratamentos para limpar essa região, como o Detox Capilar, de tempos em tempos. Aposte em um xampu anti-resíduo, por exemplo, uma vez por semana. Pode não parecer, mas xampus para caspa são ótimos para esse serviço, mesmo se você não tem caspa.

Alexandra Gomes, terapeuta capilar da clínica Les Peaux, afirma que tratar o couro cabeludo é tão ou mais importante que tratar os fios.

Alexandra Gomes, terapeuta capilar da clínica Les Peaux, afirma que tratar o couro cabeludo é tão ou mais importante que tratar os fios.

A limpeza profunda promovida pelo Detox Capilar livra os fios do acúmulo de impurezas, o que ajuda a combater problemas comuns como oleosidade excessiva no couro cabeludo e caspa. Além disso, remover o excesso de resíduos estimula o crescimento de fios mais saudáveis e resistentes.

10- Invista no brilho

Óleos naturais – como o óleo de coco – são perfeitos para dar aquele “up” no brilho dos fios, mais do que serum e sprays, que apesar de funcionarem em curto prazo, sempre deixam os cabelos pesados. Ao invés disso, invista em óleos naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>