Dermatologista lista dicas para cair na folia com saúde; confira
O Carnaval exige disposição para curtir os desfiles, festas e blocos. A maratona de diversão pede cuidados especiais com a pele, que pode sofrer por conta da exposição ao sol e consumo de álcool.
A dermatologista Betina Stefanello, da Clínica Les Peaux e da Sociedade Brasileira de Dermatologia, lista 10 dicas para amenizar os efeitos na pele e curtir com saúde. Confira!
1 – Beba água: É muito importante beber água ou água de coco junto com qualquer bebida alcoólica. “Sucos e refrigerantes podem dificultar a hidratação e não ter o efeito desejado”.
2- Invista em alimentos de fácil digestão: O ideal é não sobrecarregar o fígado. “Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda na beleza da pele”.
3- Faça compressas de chá gelado: Invista em chá gelado como os de camomila ou água termal. “Elas auxiliam a diminuir a vermelhidão causada tanto pelo calor quanto pelo álcool, ainda ajudam os vasos a voltarem ao normal e dão uma aliviada na sensação de calor do rosto”.
4- Abuse dos hidratantes faciais e corporais: É muito importante ajudar a repor a hidratação da pele durante e após a folia. “O sol e o álcool ressecam a pele. Invista em géis ou loções de fácil absorção e que não deixam a pele grudenta nesse calor”.
5- Use serum à base de vitamina C: Esses cremes ajudam a combater os radicais livres, que deixam a pele descansar e a revitalizam.
6- Invista em cremes que contenham pantenol, aloe vera ou alantoína: Esses componentes “aliviam o desconforto da pele queimada, além de disfarçar o aspecto descascado”.
7- Aposte nas máscaras de hidratação: “Uma boa dica é investir em tratamentos como as máscaras, skin boosters e os peelings superficiais. Isso deixará sua pele muito mais vistosa e radiante”.
8- Protetor solar: Item indispensável! “O protetor solar em pó é uma excelente opção para manter a pele “maquiada” e ao mesmo tempo protegida”.
9- Abuse dos bonés: O importante é manter o rosto coberto da exposição ao sol. “Roupas e chapéus com proteção UV ajudam bastante na proteção da pele”.
10- Adesivo: Uma das novidades no mercado é o adesivo que avisa a hora de reaplicar o protetor soltar. “Uma excelente opção para se manter protegido sem ter que se preocupar em lembrar”.
Fonte:
Site Revista Caras – https://goo.gl/2TUsD5