‘Uber’ da medicina leva médicos até casa de pacientes.

Já imaginou ter consultas médicas em domicílio com apenas alguns cliques no celular? Pois essa tecnologia já está à disposição em algumas cidades brasileira, como Belo Horizonte. O aplicativo Docway, conhecido como “Uber” da Medicina, oferece ao paciente consultas médicas em sua própria casa. Vale ressaltar que a plataforma só disponibiliza consultas em situação de emergência ou agendamento prévio.

Docway, um aplicativo brasileiro semelhante ao polêmico Uber, que disponibiliza "carona remunerada", cresce  no mercado de saúde oferecendo consultas médicas e até exames laboratoriais em casa.

Docway, um aplicativo brasileiro semelhante ao polêmico Uber, que disponibiliza “carona remunerada”, cresce no mercado de saúde oferecendo consultas médicas e até exames laboratoriais em casa.

Os valores da consulta podem variar conforme a especialidade do profissional. No entanto, no caso dos atendimentos emergenciais, o valor estipulado é fixo, de R$ 280. Entretanto, o paciente não tem a opção de escolher o médico. A plataforma online afirma que pesquisa os antecedentes criminais dos profissionais, assim como o currículo, antes de credenciá-los no aplicativo.

O serviço funciona da seguinte maneira: o médico aceita a solicitação do paciente de acordo com a conveniência e as atividades já cadastradas por ele. O Docway recebe 15% do valor pago pelo usuário. O aplicativo disponibiliza ainda serviços como coleta de exames, vacinas e proporciona o pagamento via cartão de crédito.

O sistema já possui mais de mil médicos cadastrados, 300 deles em Belo Horizonte. Existem profissionais especializados em geriatria, pediatria, cardiologia, dermatologia e outras áreas.

O Aplicativo

O Docway já está disponível em 40 cidades brasileiras. Durante o mês de junho houve cerca de 250 consultas via aplicativo. Segundo o Docway, o paciente pode reembolsar as consultas através do plano de saúde ou restituição no imposto de renda. Entretanto, é importante verificar se o plano de saúde cobre todas as despesas da plataforma.

Taí mais uma revolução da tecnologia para facilitar a vida das pessoas. Já pensou se a moda pega?!

Fonte:
http://goo.gl/C6U2Yk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>