Tudo sobre CoolSculpting®…

Não invasivo, o procedimento é procurado quando o assunto é eliminar gorduras localizadas.

Imagem divulgação Coolsculpting.

Imagem divulgação Coolsculpting.

Hey, você, que não resiste a descobertas do universo da beleza e gosta de ficar por dentro do que há de mais ~tecnológico~ no mercado: tem novidade boa por aí! Já ouviu falar do CoolSculpting®? Não invasivo, o procedimento se consagrou por eliminar gordura localizada em várias partes do corpo. Mas, antes de seguirmos em frente, um lembrete: aqui na Glamour, a gente acredita no movimento body neutral, que defende que cada pessoa faça o que quer com o seu corpo. Sem pressão, sem padrão, sem tentar agradar os outros; a única pessoa que tem que decidir o que quer fazer ou não é você, OK? E, se você curte a ideia de conhecer melhor o tratamento que dá nome a esta matéria, vamos tirar todas as suas dúvidas a seguir!

“O CoolSculpting® realiza o tratamento não invasivo para a redução de gordura localizada e pode ser feito em várias áreas corporais”, explica o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo. “O tratamento atua por meio do congelamento controlado e seletivo da gordura. Com ele, é possível reduzir até 27% da gordura na área tratada”, completa o dermatologista Daniel Coimbra, do Rio de Janeiro.

Um dos primeiros tratamentos não invasivos para eliminar gordura localizada a chegar ao mercado, ele usa o resfriamento controlado para eliminar permanentemente células de gordura resistentes à dieta e aos exercícios, como na parte interna das coxas, nos braços e no abdômen. E também no tratamento de papada, dos flancos, dos culotes, e das costas. O procedimento conta com uma variedade de ponteiras que permite a um tratamento personalizado de cada área, chegando em até -13 graus. Sua eficácia e segurança são comprovados por estudos clínicos e ao longo de 10 anos de pesquisa clínica.

“A tecnologia do CoolSculpting® utiliza resfriamento controlado para atingir as células de gordura sob a pele, destruindo essas células de gordura, que após o tratamento também serão naturalmente eliminadas pelo organismo ao longo do tempo, não gerando nenhum tipo de sobrecarga nos níveis de colesterol ou triglicerídeos”, explica o dermatologista André Braz, do Rio de Janeiro. O tratamento dura em média 45 minutos e, em geral, você pode retomar as atividades normais do seu dia a dia assim que ele chega ao fim. Os resultados podem ser melhor observados em três meses. Mas lembre-se: o mais importante é encontrar um médico e montar juntos um plano de tratamento mais adequado para suas necessidades.

POR KARINA HOLLO
25 de julho de 2019

Fonte: Revista Glamour

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>