Tratamento de rugas: dermatologista indica produtos e procedimentos para reduzir a flacidez da pele

ENTREVISTA COM DRA. BETINA STEFANELLO, MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA

Imagem - Envato

Imagem – Envato

Rugas, flacidez, linhas de expressão… não dá para fugir! Os sinais de envelhecimento da pele chegam para todos e cabe a você buscar por tratamentos que ajudem a amenizar as principais causas desses quadros, que podem aparecer a partir dos 30 anos. Para reduzir e prevenir o surgimento dessas marcas na pele, o truque é investir em um bom tratamento anti-idade com produtos e procedimentos indicados por profissionais qualificados. Quer saber quais são? O DermaClub e a dermatologista Betina Stefanello te contam! Confira abaixo dicas de como compor uma rotina de skincare que reduza rugas e flacidez.

Rugas: o que são?

De maneira geral, as rugas são resultado do envelhecimento da pele que, por sua vez, pode ser motivado por uma série de fatores diferentes. “Além dos danos causados pelo sol, responsável pela degradação do colágeno e das fibras de elastina que dão firmeza à pele, ocorre também a reabsorção óssea e dos compartimentos de gordura facial”, explica a dermatologista.

Outro ponto que pode influenciar no surgimento das rugas e flacidez é a repetição de expressões faciais – como “franzir a testa” ou “espremer os olhos”. “De tanto usarmos os músculos faciais acabamos marcando a pele. Com isso, as rugas que eram dinâmicas – só apareciam com a movimentação do músculo – acabam se transformando em fixas, que é quando você a vê sem estar mexendo os músculos da face”, revela a Drª Betina.

Tratamento de rugas: saiba os melhores ativos e produtos para amenizar o quadro

Se as rugas e a flacidez já fazem parte do seu rosto, não precisa se desesperar! A combinação de alguns ativos e produtos pode ajudar a amenizar esses sinais e garantir uma aparência mais jovem. O ácido hialurônico, por exemplo, é o principal deles. “Na tentativa de “preencher” as rugas, os laboratórios desenvolveram produtos com ácido hialurônico fragmentado que completam as diversas camadas da epiderme”, explica a profissional. Nesse caso, são usados, em média, cinco a seis hialurônicos fragmentados para garantir um aspecto de pele hidratada e renovada.

Além deste, existem outros ativos que podem (e devem!) compor o tratamento de rugas, como ácido retinóico, ácido glicólico e a vitamina C. “O ácido retinóico e seus derivados são excelentes para tratar as rugas, já que fazem a renovação tecidual e estimulam o colágeno. Por outro lado, o ácido glicólico e a vitamina C são capazes de promover a renovação da pele e reverter os danos causados pelo sol”, afirma.

Veja os procedimentos estéticos que ajudam a tratar as rugas

Não é novidade que uma boa rotina de skincare com os dermocosméticos certos é capaz de melhorar o aspecto da pele, manter a hidratação e até mesmo eliminar as manchas na região. Mas, quando se trata de rugas e flacidez, a Drª Betina alerta: “não espere que você consiga eliminá-las ou diminuí-las consideravelmente apenas com ativos”. Isso porque o quadro requer cuidados que estimulam o colágeno ou repõem o volume perdido.

Nesse caso, existem alguns procedimentos estéticos que podem ajudar a reduzir a flacidez e aumentar a sustentação da pele. “Para ajudar a amenizar as rugas, podemos utilizar bioestimuladores de colágeno, preenchimento facial com ácido hialurônico, toxina botulínica, microagulhamento, laser ablativo e fios de sustentação”, recomenda a médica. Mas lembre-se: todo tratamento deve ser feito com profissionais qualificados. Caso contrário, o resultado pode não ser como esperado.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Publicada em: 04 de Agosto de 2021

Fonte:
https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/tratamento-de-rugas-com-produtos-e-procedimentos-para-acabar-com-a-flacidez-da-pele_a10089/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>