Tirar a maquiagem antes de dormir é importante e te contamos por que

Imagem: Steal The Look

Imagem: Steal The Look

04/03/2021 por Inaê Ribeiro

As rotinas de skincare estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia, mas o que pouca gente tem falado é da importância de tirar a maquiagem antes de dormir. Um exemplo disso são as participantes do BBB21, que, após as festas, raramente tiram a maquiagem e limpam bem a pele.

Conversamos com o dermatologista Dr. Daniel Coimbra, que nos passou dicas de como tirar a maquiagem antes de dormir por completo e porque é tão prejudicial para a pele dormir sem essa limpeza. Temos certeza, no final você vai estar convencida de vencer a preguiça pós festa online ou dia de trabalho.

A nossa pele está sempre absorvendo vitaminas e minerais e, quando não retiramos a maquiagem, ela passa a acumular resíduos e poluição. O que acaba, eventualmente, desencadeando diversos problemas, de acne a um possível envelhecimento precoce da pele.

Durante à noite, este processo é ainda mais intenso, pois a pele está mais permeável na superfície. Segundo o Dr. Daniel, “as substâncias penetram mais por causa da alteração de hormônio e mudança de temperatura, e, se a maquiagem está ali, acaba obstruindo os poros, sendo absorvida e causando irritações e ressecamento.”

Quais são os passos corretos para tirar a maquiagem antes de dormir?

– O primeiro passo para limpar sua pele corretamente é o demaquilante, que pode ser lenço demaquilante, algodão com solução micelar ou cleansing oil – vale lembrar que óleos demaquilantes são os mais indicados para remoção de produtos à prova d’água, como o rímel, por exemplo;

– O segundo passo é lavar o rosto com água e sabonete de rosto;

– Por fim, passe um hidratante de sua preferência para recuperar a pele.

Importante lembrar de passar protetor solar diariamente e usar produtos específicos para o seu tipo de pele, eles te ajudarão a alcançar um resultado ainda melhor. É fundamental que você siga esses passos todos os dias, assim diminuem as chances de obstrução dos poros, evitando cravos e espinhas.

Fonte: Steal The Look

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>