Seios marcados: como atenuar cicatrizes e estrias nas mamas

Cicatrizes e estrias nas mamas são um golpe na autoestima feminina. Imagem Les Peaux

Cicatrizes e estrias nas mamas são um golpe na autoestima feminina. Imagem Les Peaux

Passar por uma cirurgia plástica e corrigir aquele “defeitinho” que tanto incomoda é um desejo da maioria das pessoas, principalmente as mais vaidosas. Entretanto, muitas esquecem que todas as cirurgias plásticas deixam a sua recordação: uma cicatriz.

Os especialistas buscam minimizar os efeitos das cicatrizes deixando-as em locais pouco visíveis, coincidindo com marcas já existentes no corpo, dobras da pele ou nos lugares que ficarão cobertos por roupas ou cabelo.

Mamas

Devido a diferença de cor, algumas incisões nas mamas quase não deixam marcas aparentes porque são feitas na borda da aréola, onde a pele é mais escura. No entanto, as mamoplastias para redução ou elevação das mamas deixam cicatrizes em forma de T invertido, bem acentuadas na pele, mas ainda pouco aparente devido as roupas.

Outra forma de cicatriz, mas bem diferente das causadas por incisões cirúrgicas e que causam pânicos na maioria das mulheres, são as estrias. Linhas visíveis na pele, normalmente longas e finas, que ocorrem quando ela se estira rapidamente, o que faz as fibras elásticas se romperem formando as cicatrizes internas.

Durante o verão, com roupas mais decotadas, elas tendem a se tornar mais aparentes. Mas a dermatologia disponibiliza alguns procedimentos que prometem atenuar de forma satisfatória as marcas que tanto mexem com a autoestima de mulher.

Soluções para o verão

O microagulhamento, técnica que utiliza um cilindro com micro agulhas, provoca uma série de lesões intercaladas estimulando as áreas que não foram atingidas a produzirem colágeno e preencherem as cicatrizes corrigindo assim a sua aparência.

O MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) trata-se de um procedimento um pouco parecido com o anterior, mas considerado melhor porque usa a técnica de “drug delivery” de medicamentos/cosméticos. Eles são aplicados diretamente sobre cicatrizes e estrias promovendo uma reação orgânica com o objetivo de recuperar o tecido tornando-o mais uniforme e liso.

Para ambos os tratamentos é necessária a indicação de um dermatologista reconhecido pela SBD. O número de sessões e o uso de cosméticos auxiliares deve ser avaliado caso a caso.

Fonte:
Tribuna Paranaense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>