Rejuvenescimento vaginal promete resolver desconforto e dificuldades de orgasmo

Tratamentos de frouxidão vaginal, que em algumas situações envolvem também a aparência estética da vagina e dos grandes lábios, visam à recuperação da autoestima através do bem-estar proporcionado e principalmente da recuperação da satisfação sexual de suas pacientes.

Tratamentos de frouxidão vaginal, que em algumas situações envolvem também a aparência estética da vagina e dos grandes lábios, visam à recuperação da autoestima através do bem-estar proporcionado e principalmente da recuperação da satisfação sexual das mulheres.

A utilização de procedimentos médicos de rejuvenescimento vaginal ou reestruturação vulvovaginal tem aumentado diante da preocupação dos especialistas com o bem-estar e a satisfação sexual de suas pacientes. Tratamentos de frouxidão vaginal, que em algumas situações envolvem também a aparência estética da vagina e dos grandes lábios, visam à recuperação da autoestima através do bem-estar proporcionado e principalmente da recuperação da satisfação sexual de suas pacientes.

Como um problema médico ou estético, a frouxidão vaginal não é assunto novo, no entanto, só recentemente as referências à função e à estrutura da vagina associadas a problemas ginecológicos e urológicos têm sido mais frequentes por se tornarem um tema socialmente aceitável pelas mulheres. No passado, as pacientes eram mais relutantes em abordar o assunto com os médicos, ou mesmo com suas amigas, mas atualmente os casos são mais confortavelmente discutidos nos ambientes clínicos.

Este procedimento busca resolver tanto problemas estéticos associados à flacidez, geralmente visível no uso de roupas mais justas, quanto à disfunção orgásmica, devido à redução do atrito durante o ato sexual.

Segundo especialista, uma pesquisa realizada pela Associação Uroginecológica Internacional (IUGA, na sigla em inglês) revelou que dos 563 médicos entrevistados, 84% afirmaram acreditar que os casos de frouxidão vaginal foram subnotificados, 95% acreditavam que a frouxidão vaginal impactava a função sexual das pacientes, e 57% consideraram que afetava significativamente a qualidade de vida. Todos os entrevistados consideraram que a frouxidão vaginal foi a mudança física dominante experimentada pelas pacientes após parto normal. Quanto ao tratamento, todos os médicos recomendavam Exercícios de Kegel (normalmente utilizados para fortalecer o assoalho pélvico e combater a perda involuntária de urina), juntamente com fisioterapia, enquanto cerca de 54% indicavam a intervenção cirúrgica, embora 83% desses entrevistados estivessem preocupados com a dispareunia (relações sexuais dolorosas) como um risco associado à cirurgia.

Só recentemente surgiram alternativas de novas modalidades de procedimentos, como o rejuvenescimento vulvovaginal com laser e a utilização da energia de radiofrequência, como as aplicadas em dermatologia estética e cirurgia plástica no rosto, pescoço e colo, um conceito relativamente novo, com real potencial para o sucesso.

A Radiofrequência focada com temperatura controlada traz inúmeras vantagens para o tratamento da flacidez da pele. É uma modalidade estabelecida para a firmeza do tecido através da estimulação da produção de novo colágeno, contração da pele e ativação do processo de cicatrização. Evidências sugerem a aplicação de Radiofrequência no tratamento da frouxidão vulvovaginal, pois a temperatura do tecido é modulada por controle da potência em relação à impedância do tecido, maximizando a relevância terapêutica sem causar danos e minimizando o desconforto da paciente.

Converse com o seu médico ginecologista ou procure um dermatologista reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Fonte:
http://goo.gl/NlJX4z

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>