Pele perfeita sem maquiagem é possível?!

O princípio básico da real beleza é ter uma pele bonita sem precisar do artifício da maquiagem. Muitas mulheres não teriam coragem, mas Alicia Keys, em recente decisão, passou a mostrar ao mundo que beleza e maquiagem podem ser duas coisas bem diferentes.

O princípio básico da real beleza é ter uma pele bonita sem precisar do artifício da maquiagem. Muitas mulheres não teriam coragem, mas Alicia Keys, em recente decisão, passou a mostrar ao mundo que beleza e maquiagem podem ser duas coisas bem diferentes.

A decisão recente da cantora Alicia Keys de abrir mão da maquiagem para se sentir “livre e honestamente bonita” ganhou as redes sociais como uma atitude poderosa e inspiradora. Determinada, ela chegou a cruzar o red carpet do VMA 2016, de cara lavada, sem se importar com as tais regras estabelecidas pelos eventos de gala.

A atitude não passou despercebida e foi bastante elogiada. Mesmo sem qualquer vestígio de make, a cantora exibiu uma beleza radiante que chamou atenção e levantou a discussão sobre a importância dos cuidados com a pele para que ela seja naturalmente perfeita.

Na onda da “beleza de cara lavada”, a blogueira nigeriana Bisola Umoren também viu a sua história viralizar ao dispensar o make até no dia de seu casamento. “Me vi no espelho (sem maquiagem), e estava tão natural e bonita. Realmente gostei do que vi”, relatou nas redes sociais.

De olho nisso, alguns especialistas foram consultados para revelar os principais segredos de uma cútis impecável sem nenhuma maquiagem. Confira a seguir e comece já a sua busca pela pele perfeita.

PASSO A PASSO BÁSICO

– LAVE… rosto, pescoço e região do colo duas vezes ao dia – pela manhã e à noite. Isso ajuda no controle da oleosidade e elimina qualquer impureza. Prefira sabonetes que contenham na formulação extratos puros naturais, como hamamélis, camomila, calêndula ou aveia.

– ESFOLIE… a pele com um esfoliante de esferas homogêneas e com ativos calmantes e anti-inflamatórios, que são menos agressivos, e aplique o produto com movimentos circulares sobre a pele ainda úmida. Use duas vezes na semana.

– TONIFIQUE… a cútis para complementar o efeito demaquilante necessário à limpeza. Procure um tônico calmante, hidratante, antioxidante ou adstringente, de acordo com a necessidade de cada pele.

– Nesta etapa, lance mão de um sérum tensor, com efeito lifting, que promove ação antioxidante e proteção da barreira cutânea.

– PROTEJA… com um fotoprotetor com fator de proteção acima de 30.

No inverno, é aconselhável ainda o uso durante a noite de compostos à base de vitamina A ácida, alfa-hidroxiácidos e derivados associados a clareadores como hidroquinona, alfa arbutin, lignina peroxidase, decapeptideo e antioxidantes como o resveratrol (presente na casca das uvas) a vitamina E e C, as antocianinas presentes nos frutos vermelhos, fatores de crescimento, dentre outras formulações específicas para cada caso, tipo de pele e idade. O ideal é consultar um dermatologista para saber quais são os produtos mais indicados para o seu tipo de pele.

5 ERROS QUE DEVEM SER EVITADOS

– Não usar fotoprotetor, ou usá-lo em quantidade insuficiente, pode causar manchas, envelhecimento precoce e aumentar a chance de câncer no futuro, tendo em vista que a incidência dos raios UV é cada vez maior. Meia colher de chá é a quantidade ideal para rosto e pescoço.

– Abusar dos retinóides ou usar ácido retinoico sem indicação de um dermatologista (e por longos períodos) pode causar irritabilidade, hipersensibilidade e manchas.

– Lavar excessivamente a pele oleosa pode causar efeito rebote e deixá-la ainda mais oleosa, ou seja, o corpo vai produzir mais gordura para repor o que foi tirado. Então, essa pele precisa ser lavada e imediatamente hidratada.

– Usar produtos inadequados ao tipo de pele pode causar problemas como aumento de oleosidade e acne.

– Usar produtos na ordem incorreta, o que minimiza a eficácia na medida em que diminui o potencial de penetração do tratamento. Protetor solar é sempre último produto da lista, é ele o responsável pela barreira final.

Consulte um dermatologista reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e entenda melhor os mecanismos da sua pele. Assim, médico e paciente podem decidir juntos um caminho mais assertivo em busca da pele perfeita.

Fonte:
http://goo.gl/7hhZws

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>