Novembro Azul Contra o Câncer de Próstata.

A campanha criada em 2012 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida tem como objetivo conscientizar as pessoas acerca da doença, incentivar a prevenção e desconstruir preconceitos.

A campanha criada em 2012 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida tem como objetivo conscientizar as pessoas acerca da doença, incentivar a prevenção e desconstruir preconceitos.

No início deste mês teve início a maior campanha do país para conscientização e incentivo à prevenção contra o câncer de próstata: o Novembro Azul. Idealizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha teve início em 2012 e, desde então, tem levado informação e conscientização aos quatro cantos do país.

No ano passado, foram mais de 60 mil pessoas impactadas por meio das mais de 2.200 ações realizadas em todo o Brasil – cerca de 1.500 palestras, iluminação azul durante o mês inteiro em diversos pontos turísticos brasileiros, adesão de celebridades em apoio à campanha, palestras informativas, intervenções populares, e até mesmo uma sessão solene no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, onde foram debatidos temas de interesse público em relação ao câncer de próstata e saúde do homem.

Com tantos resultados expressivos, não há como não criar expectativas ainda maiores. Em 2015, a meta é atingir ainda mais pessoas com a mensagem da conscientização e prevenção. A realização de tudo isto não faria sentido sem a participação ativa da sociedade. Por isso, neste ano, faça parte você também!

Aqui em nosso site, você encontra disponível para download um kit com materiais informativos e de divulgação, além de um formulário para solicitar materiais impressos e realizar ações em sua cidade. Empresas podem participar também, basta entrar em contato conosco. Nas redes sociais, acompanhe, compartilhe e participe de nossas ações no Facebook. Contamos com você!

Entenda a importância da campanha

O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: de 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão nesta batalha: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames preventivos.

A função do Novembro Azul é conscientizar as pessoas acerca da doença, incentivar a prevenção e desconstruir preconceitos em favor da vida, buscando levar informação e conscientização a todos em prol da saúde masculina.

 

Fonte:
www.novembroazul.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>