Maquiagem: o segredo do sucesso é preparar a pele.

A make adequado é aquele que revela a personalidade da mulher. A maquiagem perfeita é aquela que chega sem alarde, ninguém vê, mas todo mundo percebe.

Preparar a pele antes é uma garantia para que a maquiagem dure o tempo necessário e reflita a qualidade da produção.

Se você não faz nenhum tipo de preparação da pele antes de se maquiar talvez se pergunte por que sua produção dura tão pouco. Para que a maquiagem fique impecável, a pele deve ser bem preparada para receber os cosméticos e contribuir para a durabilidade do make sem deixar aquele aspecto oleoso com brilho excessivo.

Comece lavando com um sabonete indicado para a sua pele e depois tonifique e hidrate. Esta etapa é muito importante para remover impurezas, controlar a oleosidade e balancear o PH da pele, além de ajudar a maquiagem a durar mais. Por fim, aplique o protetor solar.

Pronto. Limpeza feita e hora de começar!
Fique atenta a ordem dos produtos e às regras simples de como aplicá-los para garantir o resultado desejado.

PRIMER
O Primer sela os poros, contribui para dar uniformidade à cor da pele e prolonga a duração da maquiagem. Especialistas indicam aguardar alguns minutos entre a aplicação do filtro e o primer para garantir a boa absorção de ambos. O uso do Sébium Pore Refiner, da Bioderma, no lugar do primer, pode ser uma ótima opção porque a textura do produto é mais fina e por isso é absorvida quase instantaneamente pela pele. Além de facilitar a aplicação da maquiagem, fecha os poros, trata a qualidade do sebo e impede a reobstrução.

BASE
Escolha uma boa marca, pois a base serve para uniformizar a pele e deixá-la homogênea e com aspecto saudável. Cuidado para não cometer um dos erros mais comuns entre as mulheres que se automaquiam, antes de comprar a base, faça o teste aplicando-a no braço, por exemplo, para ter certeza que o tom escolhido está igual, ou compare com a cor do colo, já que o rosto é geralmente mais claro.

CORRETIVO
O corretivo deve ser aplicado para disfarçar ou corrigir olheiras, mas sugerem os especialistas que ele só deve ser aplicado depois da base para evitar excessos. Os líquidos são ideais para peles muito secas, enquanto em bastão ou creme são indicados para mulheres com olheiras intensas. Depois das etapas iniciais, para finalizar o processo antes da maquiagem, aplique o pó compacto ou solto que também deve acompanhar a cor da base. Uma dica para aquelas que querem um visual mais bronzeado é comprar o pó um tom acima. Seu objetivo é diminuir o brilho intenso de outros produtos como a base e o blush, controlar a oleosidade e garantir maior durabilidade da produção.

DEMAQUILANTE
Nunca se esqueça de que é fundamental retirar toda maquiagem com um bom demaquilante antes de dormir. Desta forma você garante a saúde e a beleza da sua pele. Antes de aplicar o creme noturno de sua preferência, aplique mais uma vez o Sébium que você usou como primer para preparar a pele antes da maquiagem, ele tem ação antioxidante e, além de manter os poros bem fechadinhos, ajuda a preservar a juventude e a qualidade da pele.

Fontes:
Revista Corpo a Corpo Online / UOL – http://goo.gl/sLgGAt
Dicas de Mulher – http://goo.gl/HW5OZZ
Bioderma – http://goo.gl/tXa0SO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>