Maquiagem de Carnaval

Shutterstock

Shutterstock

O Carnaval é uma época de muita alegria e diversão, mas neste período é necessário estar atento ao uso de maquiagens que podem prejudicar sua pele e outros excessos como a exposição aos raios UV e a hidratação. Pensando no seu bem-estar, a Les Peaux separou algumas dicas de cuidados simples para que você possa curtir o carnaval do início ao fim sem nenhuma preocupação!

A primeira dica é aquela indispensável: o uso do filtro solar!
Por conta da alta exposição ao sol é necessário a utilização de fator de proteção a partir de FPS 30, para evitar queimaduras, manchas e principalmente lesões precursoras do câncer de pele. Outra dica importante é estar atenta as maquiagens de baixa qualidade e principalmente às tintas corporais, que precisam ter no rótulo o símbolo de certificação dermatológica. Teste as maquiagens antes de usá-las, a melhor forma de fazer isso é aplicando uma pequena quantidade na parte interna do antebraço e esperar alguns minutos para ver se o produto causa algum tipo de irritação.

Não esqueça de manter a pele sempre bem hidratada, o excesso de calor pode deixa-la ressecada e opaca. Opte também por um hidratante com uma fragrância refrescante e por batons com proteção solar. Além disso, evite compartilhar seus produtos de beleza para não correr o risco de compartilhar também vírus e bactérias.

Depois da folia é hora de descanso. Não durma sem retirar toda a maquiagem da pele, já que dessa forma você evita o entupimento dos poros. Outra dica essencial é refrescar a pele com água termal e depois utilizar um bom demaquilante para total limpeza da pele. Se alguma irritação aparecer depois do carnaval procure por um dermatologista de sua confiança.

 

FONTES:

https://goo.gl/zygNP7

https://goo.gl/NvKLF5

https://goo.gl/AKwnn5

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>