Limpeza de Pele: Cuidados Vão Além da Estética.

Por mais que a pele seja o maior órgão e o mais pesado do corpo humano, ela sofre variações desde os pés até o rosto e precisa de cuidados específicos em cada região.

Por mais que a pele seja um único órgão, ela sofre variações desde os pés até a cabeça e precisa de cuidados específicos em cada região, principalmente o rosto.

O rosto é considerado uma das maiores preocupações estéticas, não somente para as mulheres, mas também entre os homens. A qualidade e aparência da pele do rosto sofrem a influência de fatores muito específicos, como a variação hormonal, a qualidade da alimentação, o tabagismo, o stress, a poluição e principalmente a incidência de raios solares, principal causa de envelhecimento.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam a pele não é igual em todo corpo, ela sofre variações dos pés a cabeça, o que significa que são necessários alguns cuidados básicos para manter, principalmente o rosto, com um aspecto saudável e jovial. Conhecer o tipo de pele é um bom começo e um detalhe muito importante para um tratamento adequado.

A pele possui um ciclo celular de aproximadamente 28 dias, a partir desse período, ela começa a liberar células mortas e entra em um processo de renovação celular. Neste período é muito comum acúmulos de fungos e bactérias que se favorecem dessa liberação. Com o objetivo de acelerar este processo e evitar picos de oleosidade e a formação de cravos e espinhas, dermatologistas indicam, uma vez por mês, uma limpeza de pele mais profunda com esfoliantes e cremes nutritivos. Mais saúde e beleza para a pele do rosto.

A Limpeza de Pele: muito além da estética.

Uma boa limpeza de pele, além dos objetivos mais comuns – desintoxicar, remover cravos, espinhas e o excesso de oleosidade – também é precursora de ótimos resultados nos tratamentos rejuvenescedores. Uma pele bem tradada e limpa contribui para a melhor absorção dos ativos presentes em cremes anti-idade e potencializa os seus resultados.

Quando fazemos uma limpeza de pele, junto à renovação celular, estamos proporcionando uma melhor circulação de nutrientes e umidade na pele do rosto, ou seja, ela reequilibra o manto hidro-lipídico (água + óleo), aumentando a barreira de proteção do organismo. A pele é o maior órgão do corpo e um dos mais importantes, dada a sua responsabilidade de barrar a entrada de micro-organismos nocivos a nossa saúde.

Não existe idade específica ou tipo de pele para a realização deste procedimento. Geralmente, a partir da adolescência, aos primeiros sinais da “fúria hormonal”, e até as mais avançadas faixas etárias, uma boa limpeza de pele pode ser o caminho para uma pele mais bonita e saudável ou mesmo pelo bem estar que ela proporciona.

Os interessados devem consultar um dermatologista, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, para um diagnóstico preciso da pele a fim de estabelecer o protocolo correto do tratamento.

Fonte:
– Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia – http://goo.gl/2ZPQxI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>