Laser Q-Switched: “adeus” manchas e tatoos

Acervo Les Peaux

Etapas de clareamento de tatuagem: a tecnologia Q-Switched remove a tatuagem em até 10 sessões. Imagem: acervo Les Peaux

O Laser Q-Switched, um aliado da dermatologia, é utilizado para remoção de manchas e tatuagens. Sua tecnologia consiste na fragmentação do pigmento, que é absorvida pelo mecanismo de limpeza do organismo e se adapta a todos os tipos de pele, diferente dos lasers Alexandrita e Rubi que são mais efetivos nas peles claras. Entre suas vantagens podemos destacar a sua efetividade e o curto tempo de emissão.

“Adeus manchas!”
O Laser Q-Switched também é muito indicado para eliminar manchas de idade, melasma, melanose e olheiras com a necessidade de apenas 1 ou 2 sessões. Isso em regiões como a face, colo e as mãos. Trata-se de um procedimento bastante seguro e eficaz, o qual não necessita de anestesia, além de ser perfeitamente associado a outros tipos de laser para diversos tratamentos estéticos com melhores resultados.

“Cansei da tatoo!”
Para aqueles que cansaram da tatuagem ou que não se identificam mais com os desenhos, elas podem ser totalmente removidas em cerca de 10 sessões, diferente da Luz Intensa Pulsada (LIP), comumente utilizada em clínicas de estética, que só desbota o pigmento. Para saber qual é a melhor técnica de remoção, é necessária uma avaliação personalizada com o seu dermatologista, já que dependendo das tintas utilizadas, do tamanho e local, o tratamento pode variar. Os melhores resultados são obtidos em tatuagens de traços finos, que utilizam pigmento negro, fosco e homogêneo. As tatuagens nas extremidades do corpo (mãos e pés) são mais difíceis de serem removidas.

Após o tratamento, é importante manter a pele protegida do sol usando filtro solar durante 30 dias e evitar contato prolongado com água e fricção nos locais tratados. Além disso, não se deve remover precocemente as crostas (casquinhas), que devem se desprender espontaneamente. O tratamento é bastante seguro e eficaz, além disso possui um grande grau de satisfação nos países da Europa e pelo FDA – Food and Drug Administration, órgão regulador nos Estados Unidos.

Fonte:
https://www.cirurgia.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>