Hidratante para pele oleosa: 7 opções testadas

Imagem: Anyaholdstock

Imagem: Anyaholdstock

O verão está chegando e nessa época do ano o nosso corpo pede por uma dose extra de hidratação – tanto de dentro para fora, como de fora para dentro. Além de beber mais água, é importante prestar atenção a nossa pele e investir em produtos de skincare adequados que a mantenham hidratada e fresca.

Segundo o dermatologista carioca Daniel Coimbra, com a chegada do calor, a pele fica mais oleosa, com poros dilatados e uma tendência maior a acne, e mesmo assim é essencial, caprichar no uso do hidratante. “Oleosidade não significa hidratação! Esse passo é muito importante para a saúde da pele e não deve ser evitado “, explica. Hidratar corretamente a pele não só melhora a qualidade dela, dando mais viço e maciez, como ajuda a manter sua integridade funcional, prevenindo inclusive o surgimento de infecções e dermatites

Para quem já lida com a oleosidade, o ideal é optar por produtos com texturas leves e mais refrescantes. “O hidratante para a pele oleosa precisa ser em veículo leve, como sérum, gel-creme, gel ou aquagel e deve-se evitar produtos muito cremosos ou oleosos demais. Geralmente, o tipo que eu mais recomendo aos meus pacientes é o sérum, já que ele se adapta muito bem sob o protetor solar e é fácil de usar mesmo em lugares com temperaturas muito altas”, explica.

A seguir, listamos 7 hidratantes (testados e aprovados) com as texturas ideais para hidratar e refrescar a pele sem reforçar o excesso de oleosidade. Clique aqui e confira no site da Marie Claire.

Fonte: Revista Marie Claire

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>