Gordura localizada pode ser reduzida com nutracêuticos

Mitos e verdades no uso dos nutracêuticos - Imagem Shutterstock

Mitos e verdades no uso dos nutracêuticos – Imagem Shutterstock

O verão está chegando e na batalha contra a gordurinha localizada, aderir a um programa completo de tratamento é o melhor caminho para alcançar um resultado satisfatório e duradouro. Paralelamente à adequação a bons hábitos alimentares e à prática regular de exercícios físicos, os nutracêuticos entram com tudo. São itens que incorporam, geralmente, extratos produzidos a partir de alimentos com alto valor nutritivo e substâncias sintetizadas ou vegetais.

Apresentados em forma de cápsula ou mesmo de uma maneira mais simpática, como chá e gelatina, eles auxiliam o aumento da quebra da gordura corporal a partir dos elementos contidos na formulação. Apesar de poderem ser comprados sem prescrição médica, o ideal é buscar orientação profissional para que seja analisado o período de uso do produto, já que ele não deve ser contínuo, além da condição física para que nenhum problema com a saúde ocorra.

Usado sozinho, o nutracêutico NÃO emagrece

“O nutracêutico favorece o aceleramento do conjunto de ações que contribui para o resultado final do emagrecimento”, diz Roseli Espindola Balchiunas, professora do bacharelado em nutrição do Centro Universitário Senac. Isso significa que, além de ingerir o item, é preciso ter alimentação balanceada e fazer atividades físicas regulares, indicadas por um especialista em controle de peso.

Independentemente da forma de apresentação, o nutracêutico destinado ao emagrecimento auxilia o controle do apetite e, consequentemente, na redução da ingestão de calorias. Mais regrada, a pessoa que o usa monta, gradativamente, pratos menos calóricos e perde medidas.

Nutracêutico pode queimar gordura

De acordo com a combinação de extratos naturais é possível chegar a uma fórmula que seja coadjuvante na queima das gordurinhas localizadas, ao acelerar o metabolismo, e na desintoxicação das células. Amplamente conhecidos por potencializar o funcionamento metabólico, a cafeína e o guaraná, normalmente, são incluídos nas composições para esta finalidade.

Nutracêuticos colaboram para a queima de gordura localizada, ao combinarem em sua fórmula substâncias que potencializam o trabalho do metabolismo. Contudo, eles devem ser unidos a outras soluções favoráveis à perda da gordurinha localizada, como alimentação saudável e atividades físicas, pois sozinho não alcançam o efeito esperado. O ideal é que não sejam usados continuamente, apenas durante o período de tratamento.

Fonte:
Vida & Estilo | BELEZA | Terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>