Flacidez abdominal: conheça algumas soluções para acabar com o problema

Para deixar a barriga mais durinha, o importante é combinar exercícios aeróbicos com séries abdominais simples com o objetivo de enrijecer a área.

Para deixar a barriga mais durinha, o importante é combinar exercícios aeróbicos com séries abdominais simples com o objetivo de enrijecer a área.

Apenas duas palavras podem destruir o bom humor de qualquer mulher: barriga flácida. Resultado do aumento do peso e emagrecimento rápido, idade avançada ou ainda como resultado da gravidez, o excesso de pele parece inevitável, mas pode ser facilmente tratado com a mudança de hábitos e alguns procedimentos dermatológicos de última geração.

Se você já passou da idade de ter uma pele lisinha ou perdeu muitos quilos, sabe o quanto a flacidez pode incomodar. Para se livrar dela, é preciso paciência e foco: alimentar-se bem, praticar exercícios regularmente e contar com a ajuda de seu dermatologista. Ele pode contribuir – e muito – para a melhora do visual e a autoestima.

Treino Regular vs. Barriga Flácida

Os músculos da região abdominal são responsáveis por grande parte dos movimentos cotidianos, já que suportam o peso da coluna e mantêm o nosso equilíbrio. Trabalhar essa área do corpo é uma maneira não só de diminuir a flacidez, mas também de prevenir lesões e corrigir a postura.

Fortalecer a região abdominal é fundamental para proteger os órgãos internos, porém, os exercícios abdominais não influenciam na perda de peso, apenas tonificam. Portanto, para deixar a barriga mais durinha, o importante é combinar exercícios aeróbicos com séries abdominais simples com o objetivo de enrijecer a área.

Veja na ilustração abaixo, exercícios basilares e também mais indicados:

Flexão de tronco do solo, lateral e elevação da perna são fundamentais para enrijecer a musculatura, mas devem ser acompanhados por exercícios aeróbicos e reeducação alimentar.

Flexão de tronco do solo, lateral e elevação da perna são fundamentais para enrijecer a musculatura, mas devem ser acompanhados por exercícios aeróbicos e reeducação alimentar.

Não precisa acompanhamento profissional, apenas instruções bastam para a execução dos movimentos. O tempo e a carga vai aumentando gradativamente a medida que os exercícios se tornarem mais fáceis.

E por que investir no treino? Simples: o abdômen sarado ajuda a disfarçar a flacidez. Com o corpo sequinho, você pode optar por diversos tratamentos estéticos, que ajudam a melhorar ainda mais o aspecto de pele sobrando.

Tratamentos estéticos

Apesar de alguns procedimentos, diferentes dos exercícios físicos, não estarem disponíveis para todos, já que demanda investimento, relacionamos abaixo dois dos mais procurados e indicados pelos médicos nas clínicas de dermatologia e estética com resultados comprovados e esperados:

Vela Shape:

Equipamento que alia radiofrequência bipolar, infravermelho, sucção e manipulação computadorizada dos tecidos.  O principal objetivo do VelaShape é tratar a celulite, a flacidez e reduzir medidas melhorando o contorno corporal.  É um procedimento indicado para todo o corpo com ótimos resultados nas pernas, culote, barriga, costas e braços.

Exilis Elite:

Sucesso absoluto na redução de medidas e no tratamento da flacidez em áreas como glúteos, culotes, barriga e braços, Exilis Elite é a única tecnologia de Radiofrequência Focada, não invasiva, que apresenta ótimos resultados já nas primeiras sessões porque sua potência é maior e penetra nas camadas mais profundas da pele.

Consulte um médico, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e peça sua opinião. Baseado na sua necessidade, ele indicará o tratamento mais adequado para resultados mais satisfatórios.

Fonte:
Portal Terra / beleza – http://goo.gl/4hAol1

Contribuíram para este artigo a Dermatologista Betina Stefanello e o Personal Treinner Alexandre Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>