Detox Capilar: Mais Saúde Para os Fios e o Couro Cabeludo.

Detox Capilar: Desintoxicação do cabelo e do couro cabeludo.

Detox Capilar: Desintoxicação do cabelo e do couro cabeludo.

Para manter o cabelo bonito e sedoso é importante investir em hidratações e outros cuidados, mas, um dos passos fundamentais para deixá-lo impecável é dedicar-se ao tratamento correto do couro cabeludo, de onde brotam os fios. Como a pele dessa área é muito vascularizada, deve-se mantê-la sempre bem limpa e saudável. O conceito é o mesmo do Detox corporal e orgânico, uma limpeza profunda com substâncias que estimulam a defesa, desintoxica e promove a reestruturação celular.

A limpeza profunda promovida pelo Detox Capilar livra os fios do acúmulo de impurezas, o que ajuda a combater problemas comuns como oleosidade excessiva no couro cabeludo e caspa. Além disso, remover o excesso de resíduos estimula o crescimento de fios saudáveis e resistentes.

Reduz a Oleosidade porque promove limpeza profunda:
Ao eliminar resíduos de cosméticos e excesso de poluição que ficam retidos e se acumulam no couro cabeludo, o detox estimula o bom funcionamento das glândulas sebáceas e resolve problemas como oleosidade, caspas e dermatite. Por isso, os profissionais são unânimes quando sugerem sessões de detox periódicas.

Estimula o crescimento:
O excesso de resíduo não deixa o bulbo capilar respirar e como consequência o fio não se desenvolve. Uma boa limpeza permite que ele não só cresça como também se torne mais resistente.

Para garantir que os efeitos benéficos do Detox durem o tempo suficiente até a próxima visita à terapeuta capilar, algumas medidas de cuidados devem ser incluídas a sua rotina, por exemplo, não lavar os cabelos com água muito quente, nem muito fria. A água morna é um balsamo para o couro cabeludo e evita a oleosidade. Sobre o uso de condicionadores, você deve evitar passá-los no couro cabeludo, pois muita hidratação pode aumentar a oleosidade e causar seborreia. Não dormir com os cabelos molhados. Isso evita a queda dos cabelos e a caspa. Lavar bem os cabelos e usar xampu anticaspa pelo menos uma vez por semana. Ele ajuda a controlar a oleosidade do couro. Evitar secar os cabelos com o secador muito quente, pois o calor pode contribuir para o aparecimento das caspas. Para finalizar, o mais importante, cuide de sua alimentação! Os cabelos dependem diretamente do que nós ingerimos. Então, cuide mais da sua saúde que os seus cabelos agradecem.

Fontes:
– Blog da Bel – http://goo.gl/2tGYFb
– Bolsa de Mulher – http://goo.gl/oYl3xm
– UOL Mulher – http://goo.gl/rIrQPW

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>