Cronograma Capilar: etapas de um cabelo mais saudável e muito mais bonito

Shutterstock

Shutterstock

Se você é ligada no universo da beleza, com certeza já ouviu falar sobre o cronograma capilar. É uma espécie de agenda para o seu cabelo em que você anota quando hidratar, reconstruir e nutrir os seus fios. Com isso, eles vão receber a dose necessária do que precisam, sem excesso ou escassez em cada uma das três etapas.

A necessidade em fazer este programa vem, normalmente, quando o cabelo está precisando de um cuidado extra, mas é claro que você pode fazê-lo mesmo com os fios em dia – afinal, é você que vai montar sua agenda de cuidados com a ajuda de uma terapeuta capilar de sua confiança. Muitas vezes a gente pensa que os fios precisam só de hidratação e focamos nisso, mas é preciso entender a necessidade do seu cabelo antes de comprar qualquer produto ou investir em tratamentos.

HIDRATAÇÃO

É fácil saber quando seu cabelo está desidratado. Você perceberá que os fios estão opacos e ásperos, o que significa que eles perderam bastante água.

A hidratação capilar é uma das partes mais frequentes durante o cronograma capilar. Para quem está no processo para ter os cabelos com cachos novamente, essa etapa pode ajudar a deixar os fios mais saudáveis e bonitos, além de amenizar a aparência da briga entre a textura lisa e a cacheada.

NUTRIÇÃO

Como o próprio nome já sugere, a etapa de nutrição é aquela que te ajuda a repor os nutrientes perdidos. Quando o cabelo está desnutrido, ele pode perder a definição, ficar excessivamente frisado, ressecado e sem brilho. Ou seja, sem nenhuma vitalidade.

É possível reverter esse quadro com produtos que tenham ingredientes como Argan, que ajuda a controlar o frizz e deixa os fios saudáveis, abacate, que promove uma hidratação de longa duração, e a oliva, que é rica em Vitamina E e ácidos graxos.

RECONSTRUÇÃO

Mesmo cabelos muito maltratados, quebradiços, elásticos, com pontas duplas ou que estejam passando por processo de queda podem ser recuperados se o cronograma for levado a sério. Este é o papel da etapa de reconstrução capilar, que serve para repor proteínas perdidas e melhorar a aparência dos fios.

Para reconstruir, é necessário usar produtos ricos em colágeno, creatina e queratina. São esses os elementos que contribuem para a recuperação completa da fibra.

A vantagem de envolver um profissional neste processo está no acompanhamento que será feito através de agendamento e o compromisso com o tempo de cada etapa e o conhecimento acerca dos melhores e mais adequados produtos para o seu tipo de cabelo.

O Centro de Terapia Capilar da Clínica Les Peaux, além dos melhores profissionais envolvidos, possui equipamentos de última geração que auxiliam nas etapas do cronograma capilar com resultados ainda melhores e mais precisos. Ligue para 2540-0803 e agende uma avaliação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>