Carnaval: Preparação Relâmpago

Dicas para você cuidar da pele e curtir a folia sem se preocupar.

Sexta, 1 de março, 2019

Aproveite as dicas para curtir a festa sem danificar a pele. Imagem: Shutterstock

Aproveite as dicas para curtir a festa sem danificar a pele. Imagem: Shutterstock

Falta apenas uma semana para o carnaval, mas ainda dá para correr atrás do prejuízo e se preparar. Seja para aumentar a resistência e acompanhar os bloquinhos ou se sentir em forma para ousar na fantasia, os especialistas garantem que é possível curtir a festa de Momo de uma maneira saudável e com tudo em cima.

Os foliões sedentários, por exemplo, que não possuem uma rotina regular de atividades físicas para suportar os desgastes, além das consequências dos excessos alimentares, da ingestão de bebidas e noites em claro, devem ser os primeiros a acionar o sinal de alerta, como conta Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company.

“A falta de preparo físico pode comprometer a saúde e ocasionar lesões. É importante respeitar os limites do corpo. Os abusos causam aumento da fadiga, que pode levar a baixa da imunidade, irritabilidade, mau humor e desidratação, sensações que não combinam com esse momento de alegria e divertimento.”

Netto afirma que ainda é possível melhorar o nível de aptidão até o início oficial da folia. “A dica é iniciar com atividades aeróbicas de baixa intensidade, como caminhada ou dança, e depois partir para exercícios de força e flexibilidade”, diz.

“Aposte em treinamentos aeróbicos, força e mobilidade, pois eles melhoram as resistências física e muscular, e desenvolvem a força. Exercícios de flexibilidade aumentam a amplitude muscular e previnem lesões. Importante também cuidar da hidratação, da alimentação e do sono”, complementa.

Outro ponto que precisa de atenção durante a temporada é a pele. A dermatologista Betina Stefanello, sócia da Clínica Les Peaux, na Gávea, explica que devem ser amenizados os efeitos do sol e do álcool sobre a derme com cuidados específicos, a começar por revezar a bebida alcóolica com copos de água ou água de coco.

“Sucos e refrigerantes podem dificultar a hidratação e não ter o efeito desejado”, observa.
A médica dá outras dicas.

“Prefira consumir alimentos leves e de fácil digestão, pois não sobrecarregam o fígado. Uma alimentação saudável e equilibrada também ajuda na beleza da pele. Indico ainda compressas de chá gelado, como o de camomila, e água termal, que auxiliam a diminuir a vermelhidão causada tanto pelo calor quanto pelo álcool, além de estimular que os vasos voltem ao normal e aliviar a sensação de calor do rosto.”

Já quem leva fé nos milagres da tecnologia pode até arriscar procedimentos estéticos que prometem resultados visíveis já na primeira sessão. Nessa linha, a sugestão da fisioterapeuta dermofuncional Isabelle Celli, da Rio Arte Estética e Dermatologia, é o Alma Prime, uma tecnologia israelense, não invasiva, que trata pretende tratar ao mesmo tempo gordura localizada, celulite e flacidez da pele. Segundo ela, na primeira visita o efeito já se começa a ser notado.

Outro procedimento hit da clínica é o Ultra Lipo Detox. Composto por uma combinação de quatro técnicas que prometem atuar na quebra da celula de gordura, o tratamento propõe cumprir as funções de uma drenagem linfática, combater a flacidez, desintoxicar e modelar o corpo.
“Esse é um protocolo excelente para quem quer perder peso e reduzir medidas de forma rápida. Na mesma sessão conseguimos fazer um detox completo do corpo. Uma excelente opção para quem quer passar o carnaval se sentindo mais bonito”, comenta Celli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>