Acne da mulher adulta: como tratar sem atrapalhar a rotina anti-idade de skincare

ENTREVISTA COM DRA. BETINA STEFANELLO, MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA

Imagem Shutterstock 2021

Imagem Shutterstock 2021

Ter um rosto com cravos e espinhas é algo comum para você? Embora sejam mais recorrentes na adolescência, as lesões acneicas também surgem na pele de quem já passou dos 20 anos. A chamada acne adulta causa desconforto e várias dúvidas na rotina de skincare de muita gente, principalmente de quem já incluiu produtos com ação anti-idade no ritual de beleza.

Para entender as causas desse problema e o passo a passo de como secar espinhas inflamadas sem atrapalhar na sua rotina antiage, o DermaClub conversou com a dermatologista Betina Stefanello que revelou o melhor tratamento da acne adulta.

Cravos e espinhas depois dos 20 ou 30 anos: o que é a acne da mulher adulta?

Você nunca teve cravos e espinhas no rosto ou então, essas lesões ficaram no passado, junto com a puberdade. Mas aí chegou a idade adulta e trouxe, junto com as responsabilidades, a acne. Logo agora que você estava focando toda a sua rotina de skincare em produtos anti-idade. Situação bem chata essa, né? Mas para todo esse problema, a Drª Betina explica que tem um motivo:

“Acne na mulher adulta é uma doença inflamatória que ocorre em mulheres a partir dos 25 anos, podendo ter início nessa fase ou ser um quadro persistente desde a adolescência. A localização das lesões é muito característica e acontece, principalmente, na região da mandíbula e queixo”, revelou a dermatologista.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Causas de cravos e espinhas no rosto na idade adulta

De acordo com a médica, as espinhas depois dos 20 ou 30 anos, não aparecem à toa. Geralmente, a acne adulta está associada ao hiperandrogenismo, que é muito comum no início dessa faixa etária. “Alterações hormonais, como a síndrome dos ovários policísticos, podem resultar nessas espinhas”. A complicação também pode ser ativada por fatores externos, como fumo, alimentação, exposição excessiva ao sol e estresse.

Sabonete para espinha, tônico adstringente: rotina de skincare para tratar a acne adulta e prevenir o envelhecimento precoce

A especialista explica que o tratamento correto para esse tipo de espinha deve ser prescrito por um dermatologista e envolve medicamentos antiandrogênicos. “Por esse motivo, acaba que fica mais fácil você fazer uma rotina de skincare sem atrapalhar o ritual anti-idade, desde que não utilize produtos comedogênicos que acabam obstruindo os poros”:

  1. Lave o rosto com um sabonete facial antioleosidade duas vezes ao dia (de manhã e antes de dormir).
  2. Aplique um sérum com ácido retinóico, retinol, ácido salicílico ou ácido glicólico à noite;
  3. De manhã, prefira usar um antioxidante sérum com vitamina C juntamente com um hidratante matificante para controlar a oleosidade da pele.
  4. Finalize com um protetor solar antioleosidade e com FPS 50 para prevenir a formação de manchas durante o tratamento da acne.

 

Fonte: https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/acne-da-mulher-adulta-como-tratar-cravos-e-espinhas-sem-atrapalhar-a-rotina-anti-idade-de-skincare_a9884/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>