A atividade sexual traz benefícios à pele. Mito ou verdade?

A relação sexual mexe com todo o corpo, acorda o organismo e o faz liberar substâncias que normalmente não são liberadas no dia a dia. Imagem: shutterstock.com

A relação sexual mexe com todo o corpo, acorda o organismo e o faz liberar substâncias que normalmente não são liberadas no dia a dia. Imagem: shutterstock.com

Dona de uma pele iluminada, linda e saudável, a cantora americana Lady Gaga assumiu recentemente em entrevista a uma revista que o segredo de sua beleza é “muito sexo”. Há quem diga que esta declaração é mais uma jogada de marketing da polêmica cantora, mas, estudos aprofundados em um renomado hospital de Edimburgo, na Escócia, descobriu que as mulheres que mantinham relações sexuais pelo menos três vezes por semana aparentavam cerca de dez anos a menos que sua idade verdadeira. Portanto, atividade sexual traz SIM benefícios reais à pele.
Quem nunca ouviu aquela piadinha infame sobre a ótima aparência da pele? Todo mundo com uma vida sexual ativa e feliz já deve ter passado por isso pelo menos uma vez na vida, mas, insinuar que a pele fica ótima apenas pelo bom humor que uma boa relação sexual oferece está subestimando os benefícios que o sexo traz à derme em outros níveis.
A relação sexual mexe com todo o corpo, acorda o organismo e o faz liberar substâncias que normalmente não são liberadas no dia a dia. Mas, como tudo na vida, exige que estejamos inteiros para surtir bons efeitos. O neuropsicólogo David Weeks, responsável pelos estudos citados acima, diz que fazer sexo por obrigação está fora de cogitação, bom mesmo é fazer com vontade, só assim a prática será efetiva em seus benefícios.
Benefícios comprovados para a pele.
· Pele radiante:
A beleza da pele e o brilho do cabelo estão ligados ao estrógeno, hormônio cuja concentração no sangue aumenta durante o sexo. Não é a toa que a pele fica tão brilhante e com aspecto saudável após a relação. O sexo promove uma melhora na circulação sanguínea e atual na oxigenação mudando o aspecto, não só da pele, mas dos cabelos e unhas. A sensação de prazer é causada pela liberação de endorfina, que também ajuda a regular o sono e afastar a depressão. E acredite, toda esta descarga hormonal ajuda a eliminar toxinas e também pode deixar os seus lábios ainda mais cheios e atraentes.
· Sexo anti-envelhecimento:
No processo de envelhecimento a pele da mulher fica mais fina e seca e os sinais do tempo começam a aparecer. Nessa hora, desistir do sexo é a contramão da saúde. Sexo combina SIM com a terceira idade e deve ser motivado. Sexo regular aumenta a circulação de sangue e oxigênio na pele, o que é fundamental para mantê-la bonita mesmo após os 50.
· Pele livre de resíduos:
Durante a relação sexual, o suor carrega consigo as impurezas da pele, fazendo uma verdadeira limpeza de dentro para fora, mas é importante que você saiba que isso não significa que você não precisa mais cuidar da pele, deixar de lado os cremes demaquilantes e abandonar seu dermatologista. Sexo ajuda na manutenção da saúde, mas não cura doenças de pele.
· Maior produção de colágeno:
A produção de colágeno tem tudo a ver com a ordem das taxas de estrogênio, responsável pela vitalidade da mulher, e o sexo tem participação fundamental na produção dos dois. Ou seja, além de mais vitalidade, sexo frequente ainda tonifica a pele.
Se depois de ler este artigo você se perguntar por que faz sexo de menos quando deveria fazer um pouco mais, aproveite que neste Dia dos Namorados a Clínica Les Peaux trouxe luz ao assunto e converse com o seu parceiro. As vezes o diálogo em casa é tão efetivo quanto uma visita a um médico especialista.
Fonte:
– Fonte: GNT – http://goo.gl/znc7R4
– Dicas de Mulher – http://goo.gl/Tx2eH4
– Saúde Plena – http://goo.gl/w8j5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>