5 dicas de procedimento antimanchas para o outono

5 dicas para tratar manchas causadas pelo sol. imagem Shutterstock

5 dicas para tratar manchas causadas pelo sol. imagem Shutterstock

Existem diferentes tipos de manchas que podem aparecer na pele, no entanto, uma característica é comum a todas elas: tornam-se significativamente graves com a exposição excessiva ao sol.

A partir do outono, e durante todo inverno, quando o sol e o calor são menos intensos, é o momento perfeito para tratar as manchas usando ácidos e outras tecnologias disponíveis. A dica dos dermatologistas da Les Peaux é aproveitar a trégua entre um verão e outro para cuidar com segurança das manchas, já que durante alguns tratamentos a exposição ao sol pode agravar o quadro e tornar a mancha ainda mais perceptível.

Confira as dicas de 5 procedimentos mais requisitados quando o assunto é tratamento das manchas solares na Les Peaux.

1- Peelings físico e químico:

A microdermoabrasão dos peelings físicos, como o de cristal, por exemplo, elimina as células mortas do rosto, promove renovação celular e ajuda a fechar os poros devolvendo à pele o viço e o brilho perdidos. A associação do peeling químico, logo após o físico, é feita com uma opção de ácido, como retinoico, glicólico, salicílico e Cosmelan (o melhor peeling disponível para o tratamento do melasma).

Esta é considerada a primeira etapa no processo de recuperação da pele pós verão. Depois dos peelings, outros tratamentos mais específicos e invasivos são indicados com muito mais resultados.

2- Luz Intensa Pulsada:

A Luz Pulsada no tratamento das manchas tem como alvo a melanina, células que dão cor à pele e, que em excesso, provocam sardas, manchinhas e melasmas. O tratamento com esta tecnologia está indicado para pessoas com fototipos I, II e III. Peles mais escuras têm maiores chances de complicações, pois a melanina, em maiores quantidades, pode absorver o feixe luminoso e piorar a aparência das manchas.

3- Laser CO2 Fracionado com Drug Delivery;

Um bom exemplo de tecnologia abrasiva, o laser CO2 consiste em pontilhar a pele profundamente causando ‘lesões programadas’ que variam de intensidade de acordo com o problema que se deseja corrigir.

No caso de manchas difíceis de tratar, o procedimento deixa a pele permeável devido a microfurinhos que permitem que substâncias clareadoras, como a vitamina C, sejam aplicadas sob a pele e atuem nas camadas mais profundas. Também é indicado para o tratamento da flacidez, cicatrizes – principalmente as de acnes -, estrias e rugas em qualquer parte do corpo.

4- Microagulhamento:

Com o objetivo de tratar as manchas solares, o microagulhamento é bem parecido com o laser de CO2, a diferença está na técnica utilizada. Ao invés de tecnologia laser, o uso de um roller manual provoca também micro lesões na epiderme deixando-a mais permeável e suscetível a ação de ativos clareadores da pele.

Tanto o microagulhamento quando o laser CO2, além do benefício de tratar as manchas, contribuem para a produção de novo colágeno deixando a pele também mais firme e jovem.

5- Laser Q-Switched:

Talvez a grande novidade deste texto seja este procedimento.
Também utilizado na remoção de tatuagens, o laser Q-Switched é um super aliado para tratar manchas de idade, melasma, melanose em regiões como a face, o colo e as mãos.

Um procedimento bastante seguro e eficaz, sua tecnologia consiste na fragmentação do pigmento, tanto tinta quanto melanina, que é absorvido e eliminado pelo organismo. Mais moderno que a Luz Pulsada, o laser Q-Switched se adapta a todos os tipos de pele, inclusive àquelas mais escuras, com ainda mais segurança.

Consulte um de nossos dermatologistas e saiba mais sobre estes e outros procedimentos. Ligue para 2540-0803 ou 98880-6970 (Whtsp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>